Política

Prefeita Josimara consolida aliança com Corrinha de Geomarco

Quem pensava que haveria divisão em Dormentes na disputa pela Prefeitura enganou-se

Foto: Reprodução Facebook

A prova disso foi um café da manhã realizado neste final de semana na casa de Zezinho e Dona Mariá, pais do prefeito Geomarco Coelho, morto em setembro de 2017 após uma cirurgia cardíaca num hospital particular do Recife. O desejum reunia a atual prefeita da cidade, Josimara Cavalcanti e a viúva Socorrinha Coelho e foi divulgada pela gestora através do seu perfil no Facebook.

“Meu respeito e minha admiração ao casal Zezinho e Dona Mariá, pais do eterno prefeito Geomarco Coelho!!!
Fui juntamente com Socorrinha, minha companheira de luta, tomar café com a família. 
#JuntosSomosMaisFORTES”

Presente no cotidiano da gestão, Socorrinha contrariou as expectativas de que teria uma candidatura própria, cumprindo o acordo firmado pelo marido ainda no pleito de 2016, quando Geomarco assegurou não sair candidato a reeleição para apoiar Josimara no pleito de 2020.

Após o falecimento, muitos especularam que Socorrinha formaria chapa majoritária com Rosarinha, vereadora da cidade, com o apoio de Fernando Bezerra Coelho, aliado de Geomarco. Porém, aliança com Josimara pode inaugurar uma nova tradição política na cidade, haja vista que a atual prefeita de Dormentes apoiou Fernando Monteiro para deputado federal, Dulcicleide Amorim para deputada estadual e Paulo Câmara, reeleito governador de Pernambuco.

Prestes a realizar mais uma edição da Caprishow, a prefeita deve aproveitar o evento para massificar essa movimentação observando a aceitação do público.

Em meio a esse contexto, o que é possível perceber de imediato é que Dormentes está com a oposição reduzida. Ate mesmo o ex-prefeito Roniere Reis, que poderá lançar a candidatura a prefeito, teria perdido o apoio de Mateus Reis, incentivador de suas campanhas em 2012 e 2016, que passou a apoiar Josimara Cavalcanti. Também resta saber qual será o posicionamento da vereadora Rosarinha, que até o momento não se pronunciou sobre a aproximação de Cavalcanti com a viúva de Geomarco.

CA BlogTV
o autorCA BlogTV

Deixe uma resposta