Rural

Dilson Peixoto: “Tenho esperança que todos os agricultores receberão o Garantia Safra”

Foto: reprodução
CHARLES ARAUJO | BlogTV

A afirmação foi feita nesta terça na Arari FM. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agrário, dos 102 municípios que não foram contemplados, 80 já tiveram o benefício liberado

O secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, afirmou na manhã desta terça-feira (06), na Rádio Arari FM 90,3 de Araripina, que ainda espera que aconteça o pagamento do Garantia Safra 2017/2018, para os agricultores dos municípios que até agora não foram agraciados com os benefícios desse programa.

De acordo com o executivo, já aconteceram várias reuniões para solucionar o problema. “A gente tá na cola da coordenação nacional. Já me reuni com o secretário que é responsável por essa área no Ministério da Agricutura e expliquei a ele que tem situações absurdas. Por exemplo: tem município colado no outro que um foi agraciado e o outro não. Ora, se teve seca em um, no outro também teve”, explicou.

Ainda segundo Dilson Peixoto, Pernambuco entrou com recurso em todos os municípios, e dos cento e dois que não foram contemplados, oitenta já tiveram o Garantia Safra liberado, e espera-se que os agricultores dos demais também sejam atendidos.

Por Roberto Gonçalves  

CA BlogTV
o autorCA BlogTV

Deixe uma resposta