Política

Vazou: mensagem mostra abalo no prefeito Cleomatson, após entrevista de seu adversário

O Prefeito diz que não conseguiu emendas antes porque a Prefeitura estava com o nome sujo no CAUC e que agora está em dia, porque ainda não conseguiu emendas de seus deputados?

PREFEITO CLEOMATSON COELHO NA RADIO VF FM - 26/07/2019
Espalhe por ai:

O Prefeito de Santa Filomena, tem se mostrado preocupado depois de uma entrevista de seu adversário, Pedro Gildevan na rádio VP FM, que se declarou pré-candidato a prefeito a concorrer com o mesmo em 2020.

De fato, a entrevista abalou as estruturas e evidentemente os nervos do prefeito Cleomatson. Como prova disso, ele foi ao rádio no dia seguinte tentar argumentar, mas foi fortemente questionado por populares e ele próprio convidou através da rede social WhatsApp, pessoas do município para uma reunião, onde a pauta principal foi positivar seu nome na política de Santa Filomena.

A mensagem vazou. Veja o print:
DATA DA MENSAGEM 26/07/2016

Esta redação apurou o comportamento compulsório de Cleomatson Coelho: na entrevista, de forma equivocada, o Prefeito tentou evidenciar impossibilidade de seu adversário concorrer ao pleito em 2020; mas a população tomou as dores e bombardeou o mesmo com críticas e denúncias,tanto pelo WhatsApp, como pelo Instagram. Ele quis esclarecer, mas se perdeu quando respondeu ao morador Luiz Andrade que questionou: “QUAIS FORAM AS EMENDAS QUE O SENHOR CONSEGUIU ENTRE 2009 À 2016 QUANDO FOI VEREADOR DO MUNICÍPIO?” Cleomatson respondeu: “NA REALIDADE VOCÊ TEM QUE VER QUE OS DEPUTADOS QUE A GENTE TRABALHOU PARA ELES, AS VEZES DEPENDE DO COMPROMISSO QUE VOCÊ FAZ. PORQUE EMENDA PARLAMENTAR MUITAS VEZES SÓ TEM VALIDADE PARA O MUNICÍPIO, QUANDO O MUNICÍPIO ESTÁ COM O CAUC LIMPO. NESSE PERÍODO QUE VOCÊ FALOU, O MUNICÍPIO ESTAVA COM O NOME SUJO”. A afirmação do Prefeito, não corresponde com a verdade: Santa Filomena recebeu diversas emendas de parlamentares como o senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Bezerra Filho para construção do Hospital Gilza Melo, pavimentação do Distrito Campo Santo, por exemplo e foi contemplada com diversos convênios, onde foram investidos recursos federais como a quadra poliesportiva de Socorro e da Sede, por exemplo.

Ouça o trecho da entrevista:

Outra inverdade que Cleomatson afirmou foi quando disse que “Duas emendas que a gente recebeu agora de políticos anteriores, inclusive o calçamento do Distrito do Socorro, foi emenda de 2015. O prefeito anterior não fez essa obra porque a Prefeitura estava com o nome sujo”. A emenda parlamentar do calçamento do Socorro no valor de R$ 473 mil, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 28/12/2016. O que prova que Pedro Gildevan entregou a Prefeitura de Santa Filomena com o nome limpo no CAUC é que além de executar diversas obras no período de Outubro a Dezembro/2016 com recursos federais, a gestão deixou recurso de emenda parlamentar em caixa para realização de obras pela atual gestão, como é o caso da referida obra (calçamento do Socorro).

Diante das explicações desprovidas de fundamento, fazemos um questionamento ao senhor Prefeito:

O Prefeito diz que não conseguiu emendas antes porque a Prefeitura estava com o nome sujo no CAUC e que agora está em dia, porque ainda não conseguiu emendas de seus deputados?

Vale lembrar que desde seus dois mandatos de vereador em Santa Filomena (2008-2012 e 2013-2016) e anteriormente um mandato de vereador em Ouricuri, o político Cleomatson nunca conseguiu uma emenda parlamentar para Santa Filomena.

Espalhe por ai:

Facebook Comments

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor