EducaçãoNotícias

Monitores da Herneville Coelho do Socorro sem pagamento do Mais Educação há 4 meses, culpa da direção da Escola

15 funcionários da Escola estariam sem receber, por falta de registro de uma ata no cartório.

Foto: CA BlogTV - Distrito Socorro
CHARLES ARAUJO | BlogTV

Monitores da Herneville Coelho do Socorro sem pagamento do Mais Educação há 4 meses, culpa da direção da Escola

“Por falta de empenho da nova direção da Escola Municipal Herneville Coelho Mororó, do distrito Socorro em Santa Filomena PE, os 15 (quinze) monitores que trabalham na instituição estão com pagamentos atrasados faz 04 (quatro) meses, por falta de repasses dos recursos federais do programa Mais Educação”. essa é a informação que garantiu à nossa redação, uma fonte que pediu para não ter o nome revelado.

Segundo a fonte, foi realizada a eleição do Conselho responsável pelo Mais Educação na Escola Municipal Herneville Coelho Mororó em 30 de Abril deste ano, mas para legalidade do mesmo, o diretor deveria registrar a nova ata no cartório e notificar ao banco responsável pela liberação dos recursos do Programa que são repassados diretamente à Escola.
O dinheiro é creditado na conta todos os meses, mas infelizmente o diretor não se esforça para resolver o problema e os quinze monitores estão sendo prejudicados, porque não estão recebendo faz quatro meses”, afirmou.

Apuramos ainda, que as pessoas prejudicadas já ameaçaram greve. Mas foram impedidas por ameaça de serem substituídas; que o Diretor justifica que ainda não registrou o documento porque “a menina do cartório está de férias”. Quatro meses de férias?

Com a palavra a direção da Escola. O espaço fica a disposição para os esclarecimentos.

Charles Araujo

Deixe uma resposta