DestaqueEstilo de Vida

Bodas de Macieira: a história de Honório Martins e Maria de Lourdes, ambos aos 92 anos de idade, fizeram 74 anos de casados

Uma história que inspira os jovens casais, diante dos curtos relacionamentos da atualidade

As Bodas de Macieira (74 anos de vida matrimonial) do casal Honório Martins e Maria de Lourdes de Araripina, foi celebrada com uma Missa de Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora da Conceição pelo Padre José Nilton, sábado 27/07/2019.

Dessa união, já nasceram 11 filhos 37 netos 47 bisnetos e 7 ‘tataranetos’.

Seu Honório nasceu em 20/12/1026 e dona Maria em 14/02/1927 (diferença de menos de dois meses), ambos com praticamente a mesma idade, estão próximos dos 93 anos de idade. Eles casaram aos 17 anos, no dia 27 de Julho de 1945. Na noite de sábado 27 de Julho de 2019 celebraram com seus familiares e amigos, no sitio Santana em Araripina, os 74 anos de matrimonio.

A história de amor desses mestres da vida, começou aos 17 anos. Honório vivia em Araripina e Maria em Campos Sales, no Ceará. Os dois se apaixonaram quando a moça, afilhada dos pais de Honório, passou uma temporada em Araripina para ajudar a cuidar da bisavó do rapaz. Com pouco tempo de convivência, eles se envolveram e logo se casaram.

Da união, nasceram onze filhos: Francisco, Vilani, Odília, Ilene, Odete, Galdino, Antonieta, Ana, Luilton, Maria de Lourdes e Paulo.

Honório Martins e Maria de Lourdes são avós de dona Vilani de Cabeludo, de Santa Filomena.

Veja a bênção das alianças no vídeo

Veja uma reportagem da TV Grande Rio quando eles fizeram as Bodas de Vinho, aos 70 anos de vida matrimonial

Veja as fotos da comemoração

 

 

Charles Araujo

Deixe uma resposta