Home Capa Vereador Jeolândio no CMDRS/Santa Filomena revela como alterar conta de luz rural e ter descontos significativos na economia familiar

Vereador Jeolândio no CMDRS/Santa Filomena revela como alterar conta de luz rural e ter descontos significativos na economia familiar

1 primeira leitura
4

O vereador de Dormentes, Jeolândio Coelho participou da reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Santa Filomena-PE, nesta terça-feira (4), trazendo novidades que ajudarão na economia das famílias de trabalhadores rurais do Município. Foi disseminado o direito à um desconto na conta de energia, através da alteração de classe no contrato da conta, de residencial para produtor rural.

Vereador Jeolandio Coelho (Dormentes, Edicleide Pereira (coordenadora do CMDRS/Santa Filomena, Vereador Adelvan Damasceno (Santa Filomena).

O vereador que já concretizou esse direito em seu município através de prestação de informações aos consumidores e cobranças à Celpe, também falou da isenção do ICMS 25% nas contas de energia dos produtores rurais, valor do kwh específico para produtor rural e isenção de iluminação pública (CIP) para o produtor rural.

“Para que os beneficiários possam gozar desses direitos é necessário observar os seguintes critérios: Ter o ITR em nome do titular da conta, documentos pessoais, produzir qualquer produto agrícola ou ser criador animais ou de peixe e procurar o Celpe Serviços da Cidade”, destacou Jeolândio.

O Vereador procurou o Celpe Serviços de Santa Filomena (Ponto Celpe) para certificar a prontidão do atendimento para o serviço e o(a) atendente informou que no momento o sistema que faz alteração de classe não está funcionando, mas que voltará a funcionar dentro de 10 (dez) dias. Portanto, a partir de 15 de junho.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Bolsonaro anuncia redução em quase 300 reais para tirar CNH

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, por meio de sua conta no Instagram, a redução no cust…