Câmara de Vereadores de Dormentes

Pauta

Indicação 28/2019 da vereadora Corrinha da Saúde solicitando da prefeita Josimara Cavalcanti providências no sentido de viabilizar instalação de placas de sinalização trânsito nas ruas dos distritos Dormentes.

Indicação 29/2019 da vereadora Corrinha da Saúde, solicitando da prefeita Josimara Cavalcanti, providências no sentido de viabilizar implantação de iluminação na estrada de Dormentes, no sentido à Santa Filomena, Afrânio, Rajada e Lagoas.

Indicação 30/2019 da vereadora Corrinha da Saúde, solicitando da prefeita Josimara Cavalcanti, providências no sentido de viabilizar a implantação guarda municipal do município.

Indicação 31/2019 da vereadora Paizinha Cavalcanti, solicitando da prefeita Josimara Cavalcanti, providências no sentido de viabilizar implantação de iluminação no Campo Futebol de São Bento, zona rural.

Requerimento 004/2019 do vereador Jeolandio Coelho, para realização de audiência pública pela Legislativo de Dormentes, afim de esclarecer assuntos correlatos a isenção de pagamento do imposto ICMS nas contas de luz de usuários da zona rural do município.

Projeto Lei 006/2019 do vereador Jeolandio Coelho que dá nome a logradouro público no Bairro Leonízio Lima (Rua Juscelino Coelho de Lima).

Projeto Decreto 003/2019 da vereadora Paizinha Cavalcanti, que concede título de cidadão honorário à Edenevaldo Alves.

Ordem do Dia

Discussão e Votação do Requerimento 001/2019 do presidente Nandinho Macedo, pela realização de audiência pública afim de tratar e esclarecer para a população, assuntos correlatos às políticas públicas sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual à Crianças e Adolescentes. (Aprovado por 10×0 votos).

Discussão e votação do Requerimento 003/2019 do vereador Jeolandio Coelho, pela realização de audiência pública, afim de esclarecer para a população, a cerca da PEC 6/2016 e Mp 871/2019, que trata da reforma da Previdência Social, com com participação de deputados federais votados no município.
Discussão:
Cosminha disse votar contra por não ter sido citado na lista de deputados convocados o nome de sua deputada estadual, Roberta Arraes.
Rosarinha disse que para audiência ser produtiva tem que trazer todos os deputados federais votados na região.
Paizinha disse que é bom convidar estaduais e federais para saber qual é a posição de todos, a favor ou contra.
Chiquinho disse “temos que acabar com esse malabarismo político. Deputado disse que precisa mas não concorda. Quando o deputado é contra ele também é contra o fim dos privilégios que usufrui“. E concluiu afirmando que acha difícil os deputados da região comparecerem.
Nandinho sugeriu retirar convocação aos estaduais.
Rosarinha parabenizou o vereador Jeolandio pela iniciativa.
Jeolandio justificou que foi falha não citar o nome de Roberta.
Diante do entendimento de todos, foi aprovado por unanimidade (10×0 votos).

Discussão e votação do Projeto Decreto 001/2019 de autoria dos vereadores Nandinho e Cosminha, que concede título de cidadão honorário ao sr. Samuel Araujo (gestor da Erem Senador Nilo Coelho).
Com parecer favorável da Comissão Permanente de Justiça, Obras e Orçamento (Relatora Rosarinha, secretária Ana Carla e presidente Chiquinho), a proposição foi aprovada por 10×0 votos.

Discussão e votação do Projeto Decreto 002/2019 do vereador Lomanto ferreira, que concede título de cidadão honorário ao sr Fernando Monteiro (deputado federal).
Lomanto disse que o Deputado merece o título pelos relevantes serviços prestados ao município. (Aprovado por 10×0 votos).

Discussão e votação do Projeto de Lei 004/2019 do vereador Jeolandio Coelho, que regulamenta e dá nome a equipamento público: denominação da quadra poliesportiva de Lagoa de Fora como Elício da Silva Galvão. Jeolandio disse que esportistas locais indicaram o nome do saudoso que contribuiu para o incentivo ao esporte do Distrito. (Aprovado 10×0 votos).

Discussão e votação do Projeto de Lei 005/2019 da vereadora Corrinha da Saúde, que dá nome à diversas ruas do Loteamento Maria Joana de Assis Reis (Aprovado por 10×0 votos).

Seguidamente houve uso da palavra por vários vereadores na Tribuna, que serão mostrados os vídeos em outra matéria.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Dormentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Mostra Diálogo em Manifestações Culturais anima Araripina

Programação integra o Ciclo Junino do Sesc Ler com concurso de quadrilhas e workshops de d…