Home Capa Garantia Safra 2017/2018: O Governo de PE acha que fez sua parte, mas o povo recebeu?

Garantia Safra 2017/2018: O Governo de PE acha que fez sua parte, mas o povo recebeu?

2 primeira leitura
60

ASSUNTO DA SEMANA

O benefício devia ter sido liberado desde agosto de 2018, quase um ano de espera e não sai, primeiro porque o governador Paulo Câmara deixou vencer vários prazos estipulados pelo Governo Federal para pagar o aporte do Estado de Pernambuco e não pagou. Quando resolveu pagar foi com o prazo vencido já em meados de janeiro deste ano (2019), o que fez virar essa bola de neve: os agricultores fizeram sua parte quitando seus boletos desde 2017, as prefeituras pagaram embora com atraso até o final de 2018, o Governo do Estado pagou fora do prazo e o Governo Federal está tendo dificuldade ou há algo errado, porque o benefício do Programa garantia Safra não foi liberado para os agricultores em mais da metade dos municípios pernambucanos, o que já gera desespero e muitos acreditam que não sai mais.

De quem é a culpa

Enquanto isso, para o Governo de Pernambuco e todas as entidades que se classificam como defensoras dos direitos dos trabalhadores, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e os movimentos ligados ao PT e PCdoB como a Fetape, Cut e outros parece que nada está acontecendo. Isso porque são todos aliados ao Governo Paulo Câmara, que reelegeram, mesmo sendo visto como o pior da história do Estado.

O que está sendo feito

Ao ser cobrado por alguns prefeitos, o Governador diz que já fez sua parte, por ter pago a contrapartida do Estado e joga a culpa no presidente Bolsonaro, ao qual ele é adversário político. Mas a verdade é que a culpa é unicamente do Governo que fez sua parte no prazo determinado. Porque se ele tivesse pago até julho de 2018, desde agosto os agricultores teriam recebido.

O que deve ser feito

Portanto, está mais que na hora de Paulo Câmara convocar os prefeitos de todos os municípios prejudicados e ir até Brasília em busca de solução para o problema que Ele causou, que prejudica de forma desumana mais de 60 mil famílias de agricultores do Sertão ao Agreste do Estado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Bolsonaro anuncia redução em quase 300 reais para tirar CNH

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, por meio de sua conta no Instagram, a redução no cust…