Fizemos uma correção na matéria: o valor do prédio foi R$ 200 mil e não 250 como havíamos publicado anteriormente.

Em 2 anos Wallace construiu o mais importante instrumento do Poder Legislativo Municipal – a Casa das Leis.

Mérito do vereador Francisco Wallace Diniz Mororó, Santa Filomena – entre as mais recentes cidades de Pernambuco – é privilegiada por uma sede própria do Poder Legislativo Municipal, a Casa Osvaldo Alves de Souza.

Em apenas dois anos de mandato frente a presidência da Câmara de Vereadores, Wallace conseguiu economizar recursos, e comprou a sede própria da Câmara, mantendo todas as contas da Casa em dia. Prova disso é a Câmara não está na lista de riscos do TCE-PE, ao contrário da Prefeitura que terá as contas de 2018 julgadas em regime de urgência, devido a riscos na materialidade da prestação de contas.
O prédio é novo, no lugar mais nobre da cidade, com espaço adequado para plenária e todas as dependências da Câmara, como sala de reuniões, escritórios, gabinete, tesouraria, secretaria e outros, com direito a térreo e primeiro andar; acessível ao público, inclusive nos padrões básicos da acessibilidade. Patrimônio público municipal que custou R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

A conquista tem também a colaboração dos demais vereadores que não tiveram aumentos de salários nos últimos 2 anos e principalmente dos vereadores de oposição que faziam parte da bancada do então presidente, abriram mão de regalias da Câmara para economizar.

O novo Presidente

Francisco Edclécio assumiu a presidência da Câmara em janeiro de 2019 sem nenhuma pendência financeira ou jurídica. Não vai pagar aluguel como foi nos 22 anos anteriores, tem toda a estrutura montada, faltando apenas melhorar a mobília da Casa.
Além disso, Edclécio foi eleito pela oposição mas pulou para o grupo do Prefeito. Certamente conta com as famosas regalias do Poder Executivo, que tem a chave do cofre.
Portanto, o povo de Santa Filomena espera que o novo presidente faça como seu antecessor – invista em melhorias para o bom desempenho do Poder Legislativo. Ou se preferir, pelo menos aumente os salários dos legisladores. Pois ao contrário de quem está com a Câmara e a Prefeitura na mão, os vereadores de oposição subtraem de seus salários para ajudar o povo!

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Bolsonaro anuncia redução em quase 300 reais para tirar CNH

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, por meio de sua conta no Instagram, a redução no cust…