Home Capa Santa Filomena perde mais um equipamento público por suposta incompetência da gestão de Cleomatson

Santa Filomena perde mais um equipamento público por suposta incompetência da gestão de Cleomatson

2 primeira leitura
8

Em consulta ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, constatamos a DESATIVAÇÃO DO NASF 1 DE SANTA FILOMENA, em outubro de 2018. O programa custeado pelo Governo Federal dava suporte ao Centro de Apoio à Saúde da Família, através de uma equipe de enfermeiro(a), fisioterapeuta, médico, assistente social, psicólogo e outros profissionais da área.

Em consulta a profissionais da área, foi repassada a informação que a perda do NASF geralmente ocorre por falta de profissionais que entendam dos sistemas do SUS.
Estamos providenciando informações oficiais do motivo da desativação do NASF em Santa Filomena.

Essa é mais uma perda de recursos para o município de Santa Filomena, que gera um impacto negativo no desenvolvimento de uma sociedade carente de investimentos na saúde.

O que é o NASF
Núcleo de Assistência Saúde da Família (NASF) é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO

Geralmente toda gestão deve contratar pessoas com experiência na área para alimentar sistemas informatizados, sob pena de perda de recursos, como o NASF e outros. Mas em Santa Filomena, na atual gestão do prefeito Cleomatson pelo visto isso não aconteceu. Embora a gestão anterior do ex-prefeito Gildevan tenha entregado a pasta da saúde com uma equipe competente à altura da necessidade do município. Mas é coerente o modelo de gestão de Cleomatson com a slogan de sua gestão: FAZENDO A DIFERENÇA.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Bolsonaro anuncia redução em quase 300 reais para tirar CNH

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, por meio de sua conta no Instagram, a redução no cust…