Home Capa Remédio caseiro para o câncer

Remédio caseiro para o câncer

3 primeira leitura
1

O melhor remédio caseiro para prevenir o câncer é ter uma alimentação saudável e balanceada porque alguns alimentos tem a capacidade de diminuir a propagação e a diferenciação das células, sendo capazes de evitar o câncer.

Assim, é aconselhado consumir muitas frutas, verduras, legumes e cereais integrais, pois possuem substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que são consideradas fatores protetores para diversos tipos de câncer, como de mama, estômago e esôfago. Sendo assim, quanto mais colorido o prato, melhor. Saiba quais são os alimentos que combatem o câncer.

Outro remédio natural muito importante é a vitamina D, que pode ser adquirida com um banho de sol diário de 15 minutos, logo no início da manhã ou no final da tarde, ou através de alimentos, como ovos e peixes. Níveis adequados de vitamina D estão associados a menores taxas de câncer de colo-de-útero, mama, ovário, rins, pâncreas e próstata.

Alimentação para prevenir o câncer 

Veja a seguir 3 receitas naturais que ajudam a prevenir o câncer:

1. Chá verde

O chá verde é uma boa fonte de antioxidantes e, por isso, pode ser considerado um bom remédio natural para prevenir o câncer. Veja outros benefícios do chá verde. 

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher (de chá) de chá verde
  • Suco de meio limão

Modo de preparo

Adicionar o chá verde em água fervente e esperar por 10 minutos. Depois coar e adicionar o suco de limão, pois ajuda a diminuir o gosto amargo característico do chá verde. 

2. Suco de brócolis

O brócolis é um vegetal rico na substância sulforafano, que atua como antioxidante, ajudando a prevenir alguns tipos de câncer, como o de estômago e o de intestino, no entanto não substitui o tratamento indicado pelo médico caso este tipo de câncer já esteja instalado. Confira também 7 boas razões para comer brócolis

Ingredientes 

  • Meia xícara de brotos de brócolis
  • 500 mL de água de água de côco ou suco de uva integral
  • Gelo 

Modo de preparo

Para fazer o suco de brócolis basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir.

3. Chá de folhas de graviola

A graviola possui uma substância antioxidante, a acetogenina, que é capaz de evitar a mutação genética das células, sendo considerada uma boa estratégia para prevenir que o câncer se instale. Saiba quais são as propriedades da graviola e como consumir

Ingredientes

  • 10 folhas de graviola
  • 1L de água

Modo de preparo

Adicione as folhas de graviola à água fervente e espere por 10 minutos. Após isso, deve-se coar e depois já pode consumir.

Estas receitas, de chá verde, suco de brócolis e de graviola, podem ser usadas como forma de prevenção do câncer mas não tem comprovação científica de que possa tratar ou curar o câncer. (Fonte: Tua Saúde)

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Bolsonaro anuncia redução em quase 300 reais para tirar CNH

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, por meio de sua conta no Instagram, a redução no cust…