Home Capa Eleição para mesa diretora da Câmara de Santa Cruz volta a gerar polêmica e oposição acusa executivo de influenciar processo

Eleição para mesa diretora da Câmara de Santa Cruz volta a gerar polêmica e oposição acusa executivo de influenciar processo

1 primeira leitura
3

A eleição para presidente da câmara de Santa Cruz da Venerada continua gerando muita polêmica. A parlamentar Cledjane Jacó (PR), aliada da prefeita Eliane Soares (PR) foi eleita para o mandato de 2019. Historicamente a cadeira é ocupada por vereadores que fazem situação a gestão municipal, e sempre com um ano para cada, ou seja, quatro presidentes diferentes por legislatura.

Novamente inconformada com os rumos da eleição, a oposição aponta irregularidades no processo. O vereador Dr. Carlos Romeiro disse que o poder executivo é quem determina os cargos para a mesa diretora. “Quem determina os cargos a ocupar na mesa diretora é o executivo”.

José Ion, que por 17 anos fez parte do grupo da atual prefeita, e hoje faz oposição, abandonou o grupo no final do ano passado, quando não aceitou passar a presidência para outro vereador a pedido do executivo. Ele acabou se candidatando e perdendo para o atual presidente daquela casa, Zeneildo. José Ion contou que é existe uma determinação, e não consenso dos parlamentares.“Quem indica o presidente não são os vereadores, é o poder executivo. Não concordando com isso acabei saindo do grupo de situação”, lembrou Ion.

Com informações: Bruno Morais / Grande Rio FM via Fábio Cardoso

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

“Tempo Perdido” – Legião Urbana

“Tempo Perdido” — Quando alguém menciona “Legião Urbana”, qual a primeira coisa que te vem…