Home Capa Conheça o distrito Socorro em Santa Filomena – O dia de feira

Conheça o distrito Socorro em Santa Filomena – O dia de feira

1 primeira leitura
3
Publicado em 06/02/2017. Atualizado em 10/12/2018

Neste domingo (05), o Portal visitou “o dia da feira-livre” na comunidade do distrito do Socorro no município de Santa Filomena, no Sertão do Araripe Pernambucano.

O Socorro é distrito mais populoso do município de Santa Filomena, Sertão do Araripe pernambucano pelo seu grande potencial econômico e cultural. A localidade fica centralizada na área de produção da farinha de mandioca da Serra do Inácio, e da maior feira de animais (caprinos, ovinos, suínos e aves) do município.
Aos domingos acontece também a feira-livre, que aglomera grande número de comerciantes autônomos com a venda de várias categorias de produtos, que atrai além dos moradores da zona urbana, também os agricultores que residem nos sítios de outros municípios como Santa Cruz e Ouricuri, que aproveitam o dia de folga para comprar roupas, calçados, temperos, legumes, frutas, verduras e muitas outras produtos e derivados da região.

O distrito do Socorro também é um atrativo aos jovens da região durante o dia da feira, principalmente a tarde, onde os bares e a praça são muito frequentados, para aquela conversa animada, com bebidas e músicas, que é uma mania da maioria dos jovens.

Durante a primeira visita do Portal para a série de reportagens COMUNIDADE, no distrito do Socorro, muitas pessoas informaram também sobre os acontecimentos na área da administração pública local, o que foi mostrado em outras publicações.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Bolsonaro anuncia redução em quase 300 reais para tirar CNH

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, por meio de sua conta no Instagram, a redução no cust…