Home Destaques Última noite de Novena de Lagoa Grande foi uma festa de louvor e adoração à Padroeira

Última noite de Novena de Lagoa Grande foi uma festa de louvor e adoração à Padroeira

4 primeira leitura
2
A comunidade católica de Lagoa Grande, zona rural de Santa Filomena-PE realizou nesta quarta-feira (9), uma grande festa em homenagem à Santa Padroeira da Igreja, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 

A Santa Missa e Novena presididas pelo Padre Eulices Nobre, na localidade rural Lagoa Grande no distrito do Socorro, teve a seguinte programação:

  • Animação pelo Ministério de Musica Vozes do Pai Eterno do povoado Videu em Ouricuri PE
  • Noiteiros: Câmara Municipal, representada pelo presidente Wallace Mororó e Família; Prefeitura Municipal de Santa Filomena, representada pela vice-prefeita Alcilene Rodrigues; Conselho Tutelar, representado pelos conselheiros José Renato e Tatiana e também os sítios Jardim e Alecrim, representados pelos sócios da associação de moradores.
  • Padrinhos do andor: Tatiana e Agenilson, Carlos e Regivânia, Antonia e Avelar, Eunelcio e Laisa.

Numa noite de muitos louvores à Maria Mãe Santíssima. O Padre Eulices celebrou com vigor à uma grande plateia de moradores, vizinhos e visitantes da comunidade, um momento de muita fé e adoração a Deus, na homenagem à Mulher mais lembrada e mais merecedora do amor da atual humanidade, em conformidade com a doutrina da primeira Igreja no mundo, e a única que reconhece a grandeza do amor de Maria, como a Virgem Mãe Santíssima.

Com o tema “Maria, mulher eucarística estrela da evangelização” A Palavra do Senhor mostrou aos fiéis que “Deixar-se conduzir pela palavra é deixar-se moldar pelo amor de Deus”.

Dona Francinete Diniz fez a leitura do Livro dos Números e o Padre Eulices proclamou o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo com o sermão: “Mulher eucarística, significa dizer que Maria foi aquela mulher que trouxe no ventre, o Jesus que se faz presente no pão e vinho entre nós; Que faz Jesus presente em todas as nossas carências materiais e espirituais. Esse jesus nos oferece a oportunidade de escolhermos o caminho por onde seguir, até o Reino de Deus. O Jesus que oferece para todos nós, aquele sentido profundo de toda nossa existência, nossa fé.
Na Eucaristia, “O pão se torna corpo e o vinho se torna sangue”. Jesus nos dá seu corpo é seu sangue como oportunidade de um recomeço de vida na licitude do amor.

Maria está apontando para o caminho, para a luz, para a porta que leva ao bom pastor. O cristão tem que buscar todas as suas forças em Deus, mesmo que esteja no fundo do túnel. Maria é Mãe de Jesus e portanto nossa mãe, mas é ele, Jesus que determina sobre nós”.

À fundadora da Igreja na comunidade há três anos, com ajuda dos vizinhos é dona Helena de Piroca que é mãe de Socorro, pontuamos um agradecimento em nome de todos os católicos, pela grandeza de sua fé e devoção à Deus, pela intercessão de Maria Mãe de Jesus, na qualidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Aos jovens do Ministério de Musica Vozes do Pai Eterno, destacamos um salva-de-palmas, pela brilhante apresentação que encantou os olhares e ouvidos dos fiéis que os assistiram.

À comunidade Lagoa Grande, remetemos o orgulho católico, pelo encontro que serviu de exemplo de louvor e fé, na mais perfeita harmonia e a invejável hospitalidade de todos os membros  da Igreja.

Veja também

Ministério de Música e Padre Eulices dão show com músicas e brincadeiras sadias 

Ministério de Musica Vozes do Pai Eterno merece aplausos

Comunidade Lagoa Grande dá exemplo de Louvor ao Senhor 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

2 Comentários

  1. […] Última noite de Novena de Lagoa Grande foi uma festa de louvor e adoração à Padroeira […]

    Responder

  2. […] Última noite de Novena de Lagoa Grande foi uma festa de louvor e adoração à Padroeira […]

    Responder

Deixe uma resposta

Veja Também

Mais apreensão de maconha no município de Santa Filomena?

Apesar da falsa informação de que teria sido apreendida mais uma roça de maconha no municí…