Home Notícias Pernambuco Socorro Pimentel cobra ampliação de políticas públicas na proteção à mulher

Socorro Pimentel cobra ampliação de políticas públicas na proteção à mulher

2 primeira leitura
0
0

Nessa terça-feira (5), a deputada Socorro Pimentel Socorro reuniu-se com a secretária estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro, e com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Lúcia Helena, para conhecer o programa que foi implantado em Pernambuco em 2013.

A Patrulha Maria da Penha tem o objetivo de realizar visitas em caráter preventivo e ostensivo, direcionadas ao acompanhamento das mulheres vítimas de violência e à fiscalização do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência por parte do agressor, mas de acordo com a deputada, precisa ser ampliada e necessita de maior divulgação.

“Infelizmente, um programa de extrema importância na atenção às nossas mulheres está restrito a poucos municípios. Não existem campanhas que levem ao conhecimento das mulheres, nos quatro cantos de Pernambuco, sobre a prática da Patrulha Maria da Penha”, disse.

Na Assembleia, Socorro Pimentel ocupou a Tribuna durante a Reunião Plenária, para pedir a instalação de novas delegacias especializadas no atendimento à mulher no Interior. A deputada alertou que os sertões Central e do Araripe ainda não contam com unidades da Polícia Civil dedicadas à prevenção e à repressão da violência doméstica e sexual.

“É possível identificarmos negligência no campo político quanto a não implantação de políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres. Só este ano, em Pernambuco, foram registrados 15.833 casos desse tipo de agressão. A maioria acontece no interior do estado, em especial no Sertão”, afirmou.

A parlamentar apontou ainda que está prevista na Legislação Estadual, desde 2008, a criação de uma delegacia da mulher em Ouricuri, no Araripe, que não foi implantada. “É imperioso transmitir sentimento de segurança às sertanejas, para proteger suas vidas e as de seus filhos”, concluiu.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Pernambuco

Deixe um comentário

Veja Também

Deputado Adalberto Cavalcanti em seus momentos de “folga” acompanha o povo do sertão

O deputado federal Adalberto Cavalcante esteve neste sábado (11) em Icó de Né Gomes, prest…