Home Abastecimento Socorro Pimentel busca reforço no abastecimento de água no Sertão

Socorro Pimentel busca reforço no abastecimento de água no Sertão

1 primeira leitura
0
0

Nesta terça-feira (5), a deputada Socorro Pimentel visitou Comando Militar do Nordeste para pedir reforço nas operações com carros-pipa e perfuração de poços no Sertão do Araripe. A parlamentar foi recebida pelo general Moura e tratou da assistência à Região do Araripe e também da participação dos municípios na promoção de novas soluções e na manutenção dos serviços prestados pelo Exército.

Socorro Pimentel também esteve, na última sexta-feira (01), em Ouricuri, com o superintendente regional da Compesa, João Virgílio, conversando sobre as dificuldades enfrentadas pela população da região com a falta da regularidade no abastecimento d’água.

Durante a Reunião Plenária na Assembleia, a parlamentar também cobrou do Governo do Estado medidas efetivas e que não tornem a população dependente de ações ocasionais.

“A insuficiência e irregularidade na distribuição de chuvas, a temperatura elevada e a forte taxa de evaporação são características climáticas da nossa região; isso é perene. Precisamos aprender a conviver com essa realidade desenvolvendo programas e projetos já adotados em outros países do mundo. É imperioso que o Governo de Pernambuco adote medidas que garantam o fornecimento permanente e não torne as populações atingidas, eternas dependentes de providências momentâneas e com viés político”, disse.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Abastecimento

Deixe um comentário

Veja Também

Governo Federal vai comprar energia eólica produzida no Sertão do Araripe, diz Fernando Filho

O ministro também falou sobre a operação Torrentes, deflagrada pela PF na última quinta-fe…