Home Destaques Prefeito e vice de Parnamirim afirmam que permanecem nos cargos

Prefeito e vice de Parnamirim afirmam que permanecem nos cargos

2 primeira leitura
0
0

O Juiz da 81ª Zona Eleitoral aceitou o pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral, contra o prefeito da cidade de Parnamirim Tácio Pontes (PSB) e do seu vice Nivaldo Mendes (PSD), comprometendo a irregularidade da campanha da qual saíram vitoriosos em 2016, de acordo com o Art. 30 da Lei 9.504/97 e abuso do poder econômico ou poder de autoridade, utilizados indevidamente, em benefício de candidato ou de partido seguindo o Art. 22 da Lei Complementar 64/90. A representação do MPE solicitava a perda dos mandatos eletivos dos eleitos para prefeito e vice-prefeito de Parnamirim-PE.

Entretanto, em nota enviada a imprensa, os representantes do poder executivo de Parnamirim, afirmam que “os advogados entraram com recurso próprio para que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco -TRE/PE analise a questão e que com certeza decidirá pela absolvição dos envolvidos e que o Prefeito e Vice permanecem em seus cargos normalmente, não havendo que se falar em perda de mandato”.

O caso – Logo após o resultado das eleições de 2016, num campanha bastante disputada, Tácio Pontes do PSB que foi eleito com 7.755 votos, a Promotora Eleitoral Helen Agra de Brito acatou parte das acusações, feitas pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), contendo várias denúncias com apresentação de provas sobre compra de votos, uso da máquina administrativa, entre outras motivações. Mais de uma ação ocorreu no processo eleitoral de Parnamirim e isso resultou na abertura de um inquérito instaurado pela Polícia Federal para apurar as acusações.

De acordo com Tácio Pontes e do seu vice Nivaldo Mendes, o Pleno do TRE já analisou os mesmíssimos fatos contidos na referida decisão do juiz eleitoral e aprovou por unanimidade as contas de campanha por entender correta a arrecadação e aplicação dos recursos. “Temos plena convicção que a decisão será reformada por questão de justiça e de não ter havido nada de irregular na nossa Prestação de Contas, que inclusive já foi devidamente analisada pelo Pleno do TRE/PE”. (Grande Rio FM)

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

CNM divulga ranking dos parlamentares mais atuantes em PE

A Confederação Nacional dos Municípios – CNM, disponibilizou no seu site, no link Observat…