Home Agricultura Prefeito Cleomatsom divulga dias da IX Caprinofiló. Vai ser diferente como a de 2017?

Prefeito Cleomatsom divulga dias da IX Caprinofiló. Vai ser diferente como a de 2017?

4 primeira leitura
0
3

O prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Vasconcelos (PMN), divulgou os dias da realização da IX Caprinofiló 2018 (feira de caprinos e ovinos do Município), para os dias 27, 28 e 29 de abril. E fez um auto elogio ao seu governo, pela feira realizada em 2017, afirmando que foi a melhor de todas. Mas não descreveu as melhorias

O prefeito Cleomatson destacou apenas a diferença entre o valor das premiações que em 2016 foi de R$ 40 mil e em 2017 foi de R$ 50 mil, mas esqueceu de destacar a diferença que houve entre a feira 2017 e as anteriores no valor excessivo de cobrança das taxas e tributos, cobrados pela Prefeitura, tanto aos criadores quanto aos feirantes. O que certamente deu abertura a investir mais na premiação. Porém no investimento em bandas ou atrações artísticas, a diferença não foi bem aceita pelos foliões. Veja porque:

Veja o depoimento do Prefeito Cleomatson: ” Realizamos em 2017 a melhor feira de Caprinos e Ovinos da historia da Caprino Filó com 50.000,00 ( Cinquenta Mil Reais), em premiação para os expositores dando assim valor aos nossos criadores, recebemos o município com vários problemas e tivemos apenas três meses para se programar, fizemos tudo na correria e mesmo assim conseguimos realizar a melhor feira. Esse ano de 2018 queremos mais, iremos iniciar a organização do projeto da Caprino Filó agora no mês de janeiro para que em abril estejamos com tudo pronto para executar”, disse.

Leia mais sobre o prefeito Cleomatson e os criadores e produtores rurais de Santa Filomena…

O discurso do Prefeito contradiz com uma realidade que convivem os agricultores de Santa Filomena, quando Ele diz que dar valor aos criadores. Pois das 11 promessas de campanha registradas no TRE como propostas de seu programa de governo, ele só conseguiu cumprir por completo em um ano de mandato, a promessa de continuar realizando a referida feira de animais.

Ainda faltam 10

  • Aquisição de tratores de pneus com equipamentos para trabalhar em parceria com associações do Município
  • Criar programa municipal de assistência técnica agrícola e veterinária para criadores e produtores do Município
  • Criar programa de Aração de terras para todos os agricultores
  • Implantar programas de reforma e limpeza de barragens e barreiros existentes (O programa que existia na gestão anterior, acabou desde janeiro/2017, quando o atual Prefeito assumiu a Prefeitura)
  • Implantar programa de incentivo ao cultivo da mandiocultura na região Serra do Inácio
  • Recuperar abastecimento d’água da Serra do Inácio (Poço do Pinga)
  • Promover ações de incentivo aos apicultores do Município
  • Adquirir ensiladeiras para associações do município
  • Criar políticas de convivência com a seca, através de Construção de barragens de médio porte, açudes, barreiros e perfuração de poços artesianos. Apesar de não criar política de convivência com a seca, a Gestão reformou poucos barreiros/açudes com recursos do Governo do Estado. A redação não localizou construções com recursos próprios).
  • Contratar carros pipas para atender a todas as regiões do município (O sistema de abastecimento da Prefeitura é ineficiente, de forma que praticamente não se sabe a quem serve os poucos pipas que “distribuem” água no Município).

Prefeito Cleomatson deixe que a população faça o julgamento do que é realmente melhor para o município de Santa Filomena.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Agricultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Garantia Safra será liberado a partir desta quinta 18/01 em Santa Filomena

Conforme informações do MDA/Governo federal, a primeira parcela do Garantia Safra, referen…