Home Coletividade Os 84 anos do Professor João Manoel Pessoa – Santa Filomena 21 de agosto de 2017

Os 84 anos do Professor João Manoel Pessoa – Santa Filomena 21 de agosto de 2017

3 primeira leitura
2
HOMENAGEM ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO AO AUTÊNTICO E DESTEMIDO PROFESSOR JOÃO MANOEL PESSOA, PIONEIRO NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SANTA FILOMENA PE.

João Manoel Pessoa faz hoje (21 de agosto) 84 anos de vida, repleta de muitas histórias de doação à educação do povo filomense.

É em nome se sua esposa, a senhora Maria Pessoa, de seus dois filhos Eduardo e Sueli, seus sete netos e sete bisnetos, recomendado pela jovem filomense Valéria Castro, com os merecidos aplausos de todos os filhos e filhas de Santa Filomena, honrados de boas lembranças da participação desse homem sábio e sobretudo determinado à nossa cultura de homens e mulheres inteligentes e educados, -que reconhecemos com gratidão ao valioso trabalho por Ele realizado durante muitos anos enquanto professor, pioneiro na educação do município, que dizemos PARABÉNS PROFESSOR JOÃO PESSOA! Que a sua vida seja tão longa quanto o amor e o carinho que nós todos temos pelo senhor! FELIZ ANIVERSÁRIO!

Na história de boa convivência do Professor João Pessoa entre sua família e a comunidade da antiga Queimada do Máximo, ou Munduri como era chamado Santa Filomena há muitos anos atrás, todos os relatos são de companheirismo dele com todos os senhores e senhoras, muitos já saudosos, que viveram ao seu lado, como o avô de Valéria, o também muito querido Seu Diquinho (Raimundo de Castro Ferreira), o que é motivo de muito orgulho do Professor. Pois foi Seu Diquinho, vereador de Ouricuri na época, que inseriu o Professor João Pessoa no ramo da educação em Santa Filomena e que lotou pela emancipação política da cidade.

A Educação de Pernambuco homenageou à esses dois grandes homens, a honradez aos seus nomes, que permanecerão infinitamente juntos na Escola Estadual Raimundo de Castro Ferreira, que recebeu o nome de sua biblioteca de João Manoel Pessoa.

Outro grande valor do Professor João Pessoa é a sua religiosidade e serenidade. Homem temente a Deus, solidário e defensor da igualdade entre as pessoas, na comunidade onde vive e semeou uma invejável família, cercada de bons amigos e amigas.

Escute um trecho de uma gravação da voz do Professor João pessoa por Valéria Castro, em que ele conta parte de sua história com o saudoso Raimundo de Castro Ferreira.

Parabéns é pouco! Portanto, viva infinitamente em nossos corações o Professor João Pessoa de Santa Filomena!
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Coletividade

2 Comentários

  1. Luiz Pereira da Cruz

    22 de agosto de 2017 em 10:05

    Parabéns professor João Pessoa.

    Responder

  2. Marleide Castro

    22 de agosto de 2017 em 10:43

    Parabéns!!!! Prof. João Pessoa, tenho muito carinho e gratidão por essa pessoa que me ensinou não somente conhecimento pedagógico, mas educação pra me tornar uma cidadã preparada para os desafios estudantis…o ensino fundamental I estudei os 4 anos com ele. E o que tenho pra hj é gratidão Obg! Prof. Que Deus lhe cubra de saúde e uma vida longa.

    Responder

Deixe uma resposta

Veja Também

Santa Filomena vai ter Felipão Forró Moral no aniversário da cidade em 29 de setembro 29

A Prefeitura de Santa Filomena contratou o cantor Felipão Forró Moral para tocar na noite …