Home Diversas Educação “O legado de Osvaldo se expande pelo Sertão”, lembra Guilherme Coelho em Salgueiro

“O legado de Osvaldo se expande pelo Sertão”, lembra Guilherme Coelho em Salgueiro

1 primeira leitura
0
0

A cerimônia de autorização do novo campus da Univasf em Salgueiro, na manhã desta sexta-feira (25), reuniu diversas autoridades regionais para o anúncio da boa notícia. O Deputado Federal Guilherme Coelho participou do evento, ao lado do Ministro Mendonça, do Senador Fernando Bezerra, do Prefeito de Salgueiro Clebel, e reforçou a relevância no novo campus para o desenvolvimento da região.

Esta é a primeira universidade federal do Sertão Central, beneficiando, além de Salgueiro, os municípios de Terra Nova, Cedro, Parnamirim, Verdejante, Serrita e São José do Belmonte.

De acordo com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, inicialmente o campus vai oferecer os cursos de Ciências da Computação e Engenharia da Produção. O Ministro e o Deputado Guilherme Coelho lembraram do ex-deputado Osvaldo Coelho.

“Se estivesse vivo, Osvaldo Coelho estaria hoje aqui na primeira fila. Ele sempre defendeu uma universidade no Sertão para os sertanejos, e que a escola tem que ir aonde o aluno está. É exatamente isto que o ministro vem anunciar hoje em Salgueiro”, destacou o deputado.

Atualmente, a Univasf possui seis campi distribuídos em Pernambuco, Bahia e Piauí, e oferece 32 cursos de graduação, dos quais 28 são presenciais e 4 na modalidade de Educação a Distância (EAD). A Universidade também possui 13 programas de mestrado e 5 especializações, sendo 3 EAD.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Educação

Deixe um comentário

Veja Também

Governo Federal vai comprar energia eólica produzida no Sertão do Araripe, diz Fernando Filho

O ministro também falou sobre a operação Torrentes, deflagrada pela PF na última quinta-fe…