Home Diversas Educação “O legado de Osvaldo se expande pelo Sertão”, lembra Guilherme Coelho em Salgueiro

“O legado de Osvaldo se expande pelo Sertão”, lembra Guilherme Coelho em Salgueiro

2 primeira leitura
0

A cerimônia de autorização do novo campus da Univasf em Salgueiro, na manhã desta sexta-feira (25), reuniu diversas autoridades regionais para o anúncio da boa notícia. O Deputado Federal Guilherme Coelho participou do evento, ao lado do Ministro Mendonça, do Senador Fernando Bezerra, do Prefeito de Salgueiro Clebel, e reforçou a relevância no novo campus para o desenvolvimento da região.

Esta é a primeira universidade federal do Sertão Central, beneficiando, além de Salgueiro, os municípios de Terra Nova, Cedro, Parnamirim, Verdejante, Serrita e São José do Belmonte.

De acordo com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, inicialmente o campus vai oferecer os cursos de Ciências da Computação e Engenharia da Produção. O Ministro e o Deputado Guilherme Coelho lembraram do ex-deputado Osvaldo Coelho.

“Se estivesse vivo, Osvaldo Coelho estaria hoje aqui na primeira fila. Ele sempre defendeu uma universidade no Sertão para os sertanejos, e que a escola tem que ir aonde o aluno está. É exatamente isto que o ministro vem anunciar hoje em Salgueiro”, destacou o deputado.

Atualmente, a Univasf possui seis campi distribuídos em Pernambuco, Bahia e Piauí, e oferece 32 cursos de graduação, dos quais 28 são presenciais e 4 na modalidade de Educação a Distância (EAD). A Universidade também possui 13 programas de mestrado e 5 especializações, sendo 3 EAD.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Educação

Deixe uma resposta

Veja Também

Divulgadas listas de inscrições homologadas e locais de prova para o Processo Seletivo Complementar do campus Ouricuri

A comissão do Processo Seletivo Complementar do campus Ouricuri do IF Sertão-PE divulgou, …