Home Destaques Fernando Bezerra visita Gildevan Melo e aliados políticos de Ouricuri e Santa Filomena

Fernando Bezerra visita Gildevan Melo e aliados políticos de Ouricuri e Santa Filomena

6 primeira leitura
0

O Senador da República Fernando Bezerra Coelho (PSB), fechou o giro de articulação política pelo Sertão em Ouricuri nesta quinta-feira (17), em visita à um antigo aliado, o ex-prefeito de Santa Filomena, Gildevan Melo, com presença do superintendente da Codevasf Aurivalter Cordeiro, da vice-prefeita de Ouricuri, Gildevânia Melo e vários vereadores e lideranças políticas de Ouricuri e Santa Santa Filomena.

Na visita à residência de Gildevan Melo, o Senador falou de suas ações e das dificuldades que enfrenta a país diante das denúncias de corrupção e consequente instabilidade econômica que afeta todos os brasileiros. Mas deu esperança de dias melhorias, destacando algumas mudanças na Lei pelo Congresso Nacional, como as reformas política e da Previdência, o que segundo o parlamentar, ainda passará por uma ampla discussão, para evitar na medida do possível, prejuízos aos trabalhadores, em especial aos mais carentes.

Falou também sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que irá beneficiar pequenos produtores de caprinos, ovinos e bovinos com a compra direta para abastecimento de hospitais, escolas e creches. A cidade, que possui um abatedouro, será beneficiada com a aquisição de aproximadamente 9 mil animais. O “PAA do Bode”, como vem sendo chamado, é resultado de uma articulação direta do senador, que levou o projeto pessoalmente ao ministro de Desenvolvimento Social Osmar Terra, e deve ser iniciado em setembro. “O cadastramento será organizado pela Conab e será um grande alívio para os criadores, que vão poder negociar parte de seus rebanhos”, explicou.

O ex-prefeito Gildevan Melo disse que se sente honrado pela visita de  articulação de Fernando Bezerra, prestigiado pelos parceiros políticos de oposição em Santa Filomena, como a ex vice-prefeita Francinete Diniz, os vereadores Wallace Mororó e Danúbio Macedo; além da vice-prefeita de Ouricuri, Gildevânia Melo, dos vereadores de Ouricuri, Gildejanio Melo, Irmão Daniel, Iran severo, Nem do Crós, Cícero de Euclides, Carlos Nunes, Galeguinho Dantas.

Gildevan declarou seu apoio à política de Fernando no Araripe, lembrando o acerto que foi apoiar o grupo Bezerra Coelho em 2006, diante de tantos benefícios contemplados pela população de Santa Filomena, através de várias ações de Fernando Filho, Miguel Coelho e Fernando Bezerra.

Fernando agradeceu “Agradeço a Gildevan por ter juntado tantos amigos aqui nessa terra que é muito cara para mim, porque aqui estão as origens políticas da Família Coelho, através do trabalho de meu avô Fernando Bezerra, que colocou na política tanto Nilo quanto Osvaldo”.

Sobre a crise “A situação de quase quatorze milhões de pessoas desempregadas, causa uma preocupação nacional, embora alguns representantes queiram levar a discussão em defesa de seus interesses individuais, mas a nossa discussão e empenho é para tirar o país dessa turbulência política e reanimar nossa juventude com emprego e renda, com a retomada dos investimentos e da economia. Eu acredito que o Brasil vai conseguir sair dessa crise com mais força, para que a gente possa construir um pais mais justo, solidário e fraterno”.

O PSB e a Campanha do Estado “Eu não poderia me omitir sobre os problemas políticas que estamos enfrentando dentro do PSB, desde o início da gestão estadual (Governo Paulo Câmara). Essa desconfiança foi o que causou a concentração de nossas atividades e ações em Brasília, junto ao Governo Federal. Faltou solidariedade, faltou apoio do PSB de Pernambuco ao cargo de Fernando Filho para ministro. Vamos participar da convenção do Partido e diante dos resultados, vamos nos colocar sim, com o nome de nosso grupo, para ser apreciado para liderar um projeto que possa animar o povo de Pernambuco para se reencontrar com sua trajetória de crescimento e desenvolvimento, procurando construir dias melhores, para nossa região e para nosso Estado”.

A possibilidade do grupo de Fernando Bezerra concorrer ao Governo do Estado contra a reeleição de Paulo Câmara, torna o ex prefeito Gildevan Melo, um dos coordenadores da campanha no Araripe, o que fortalece o grupo de oposição em Santa Filomena.

Depois de debater o atual quadro político Fernando Bezerra recebeu pedidos para projetos hídricos, como perfurações de poços e limpeza de barreiros. Ao que respondeu positivamente, através da parceria com a Codevasf.

Os vereadores Erin de Cícero Henrique e Adelvan de Campo Santo não estavam presentes, mas justificaram a impossibilidade.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

Veja Também

Atletas do Força Jovem de Santa Cruz fazem apelo para adquirir apoio logístico e participar de competição

Os jovens atletas Jefferson Moura e Klebson Pereira do time de futsal Força Jovem de Santa…