Home Poder Público Congresso Nacional Fernando Bezerra sobe à Tribuna do Senado para destacar “círculo virtuoso da economia”

Fernando Bezerra sobe à Tribuna do Senado para destacar “círculo virtuoso da economia”

4 primeira leitura
0

Brasília, 26/09/17 – O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) subiu à Tribuna do Senado, no início desta noite (26), para destacar o Plano Progredir. Lançado hoje pelo presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, e conduzido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o programa é voltado à promoção da autonomia de beneficiários do Bolsa Família e de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais. Ao destacar os eixos do Plano – como capacitação e empreendedorismo – Fernando Bezerra destacou que a medida viabilizará a concessão de microcrédito a juros baixos, contribuindo para o que o senador classificou como “um círculo virtuoso à economia brasileira”: inflação e taxa de juros decrescentes.

“É um passo que se dá neste momento em que a economia começa a experimentar uma recuperação”, afirmou o vice-líder do governo no Senado, ao elencar dados positivos do cenário econômico. “Aumento do poder de compra dos salários e juros decrescentes levarão o Brasil a crescer, neste ano, quase um ponto percentual”, ressaltou. “No início do ano, poucos acreditavam que o país pudesse sair da recessão, que provocou o encolhimento do PIB (Produto Interno Bruto) de quase dez pontos percentuais da riqueza nacional”, acrescentou.

EMPREGOS – Conforme observou o senador, um dos principais objetivos do Plano Progredir será a criação de oportunidades de emprego para os jovens e aos assistidos pelo Programa Bolsa Família. “Começamos a perceber a recuperação do emprego na economia brasileira. Já é o quinto mês consecutivo em que as contratações superam as demissões e, melhor do que isso, as projeções para os próximos 12 meses levam ao indicativo de mais de um milhão de novos empregos com carteira assinada”, disse. “São inequívocos, portanto, os acertos que o governo vem colhendo por meio das políticas públicas; sobretudo, na área da economia”, completou.

PRÉ-SAL – Na Tribuna, Fernando Bezerra também destacou as explicações feitas hoje, no Senado, pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, sobre a venda de ações da Eletrobras. “A proposta de democratização do capital da Eletrobras, permitindo a privatização dessa importante empresa brasileira, fará com que ela possa recuperar a sua capacidade de investimento”, pontuou. E chamou a atenção para o leilão do pré-sal, amanhã (27), no Rio de Janeiro (RJ), com o acompanhamento presencial do ministro Fernando Filho. “Os investimentos que serão anunciados amanhã vão puxar a volta do desenvolvimento da indústria brasileira, sobretudo da indústria ligada a petróleo e gás”, afirmou.

PMDB – Ao pedir um aparte a Fernando Bezerra Coelho, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) – líder do PMDB na Casa – ressaltou que o partido “está muito feliz” pelo retorno do colega pernambucano à legenda. “Eu gostaria de demonstrar, a todo o país, a satisfação, a alegria e o orgulho da Bancada do PMDB por receber em nossos quadros um senador da importância, da inteligência, da história e da competência de vossa excelência”, elogiou Lira.

HOMENAGEM – Ainda na Tribuna do Senado, Fernando Bezerra registrou a perda do amigo e prefeito do município de Dormentes (PE), Geomarco Coelho. Falecido na última quinta-feira (21) em Recife, aos 51 anos, Geomarco assumiu a Prefeitura de Dormentes pela quarta vez, em janeiro deste ano. “Meu amigo, meu irmão, que me acompanhava na política há mais de 31 anos. Um jovem com muita energia, com muito amor, com muitos projetos, com muitos sonhos”, lamentou o vice-líder.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Congresso Nacional

Deixe uma resposta

Veja Também

Adalberto Cavalcanti em apoio aos Prefeitos pernambucanos em Brasilía

O deputado federal Adalberto Cavalcanti (Avante) esteve hoje (18) na reunião da Bancada Pa…