Home Poder Público Alepe Em Ouricuri, Socorro Pimentel defende melhorias para a saúde no Sertão

Em Ouricuri, Socorro Pimentel defende melhorias para a saúde no Sertão

2 primeira leitura
0
Nessa quinta-feira (03), no município de Ouricuri, a deputada estadual Socorro Pimentel esteve visitando a IX Gerência Regional de Saúde, que abrange 11 municípios do Sertão pernambucano.

A parlamentar se reuniu com coordenadora da vigilância epidemiológica, Iza Conserva, que está à frente da IX GERES, para tratar de medidas que possam garantir melhores condições na assistência materno-infantil e reduzir o índice de mortalidade neonatal que ainda é alto na região.

Em seguida, conversaram com coordenadora do apoio às crianças acometidas pela síndrome congênita do zika vírus, Danielle Alencar, para avaliar a necessidade de melhorar o atendimento especializado às crianças e o apoio aos familiares.

“É preciso que o Estado volte à atenção para esses pacientes que hoje já estão perto dos dois anos de idade, e exigem novos cuidados à medida que vão crescendo. Mas que, sobretudo, amplie a rede de assistência para todas as crianças com necessidades especiais, que buscam atendimento em nossa região”, disse.

Ainda em Ouricuri, Socorro Pimentel visitou o Hospital Regional Fernando Bezerra, onde esteve com Philip César, diretor da unidade.

“A reforma e ampliação do Hospital Regional nunca saíram da nossa pauta, mas também estamos atentos à Rede Cegonha, que já está desenhada há mais de dois anos e precisa ser colocada à disposição da população, especialmente com a Central de Partos. É preciso também ampliar a oferta de leitos cirúrgicos para pacientes ortopédicos, como melhorar as condições de atendimento aos pacientes com doenças cardiovasculares e neurológicas”, avaliou.

A deputada estadual ainda ressaltou que é imprescindível que a saúde seja prioridade nas ações do Governo do Estado. “Continuaremos visitando os hospitais de todo o estado, ouvindo a população e os profissionais de saúde, para buscarmos soluções e melhores condições na saúde para os pernambucanos. Estarei à disposição do governador e sua equipe para dividir essa experiência e trabalharmos por um Pernambuco melhor para todos. A saúde tem que estar em primeiro lugar”, finalizou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Alepe

Deixe uma resposta

Veja Também

Empresário e pré candidato a deputado Lamarthe Piancó oferece ajuda ao movimento pela pavimentação da PE-630

O empresário e pré-candidato a deputado estadual Lamarthe Piancó de Trindade, participou d…