Home Ação Social Deputada Socorro Pimentel defende permanência na Hemobrás em Pernambuco

Deputada Socorro Pimentel defende permanência na Hemobrás em Pernambuco

2 primeira leitura
0

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (07), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel foi à tribuna para defender a permanência da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia, Hemobrás, em Pernambuco. De acordo com a parlamentar, as manobras que estão sendo realizadas pelo atual ministro da Saúde, Ricardo Barros, para transferir parte da atribuição da estatal – produção de fatores recombinantes, utilizados no tratamento da hemofilia – para uma unidade a ser construída em Maringá, no Paraná, é uma ação meramente política.

“O ministro tem tentado transferir para Maringá, no Paraná, a produção do Fator Recombinante 8, por ser o seu reduto eleitoral. Essa possível transferência atenta diretamente contra o desenvolvimento do nosso estado, afetando o polo farmacoquímico e de biotecnologia de Pernambuco. É preciso reiterar também o absurdo que é, em pleno período de recessão econômica, desmobilizar um empreendimento, que já teve investimento de quase R$ 1 bilhão de reais, que desde o início de suas obras, em 2010, vem empregando centenas ou até mesmo milhares de pessoas”, disse.

Socorro Pimentel reforçou ainda que a possibilidade de transferência demonstra ineficiência e menosprezo pelas boas práticas administrativas. “Pernambuco detém plenas condições para que a Hemobrás seja concluída e desenvolva as tecnologias necessárias para, daqui a poucos anos, produzir medicamentos de origem plasmática e biotecnológica, fazendo com que o país alcance a autossuficiência neste setor. A defesa da Hemobrás deve transcender qualquer diferença de ordem política, ideológica ou partidária. Continuaremos a somar esforços para, acima de tudo, defender os interesses do nosso estado e da nossa nação”, finalizou. (Ascom)

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Ação Social

Deixe uma resposta

Veja Também

Conselho Popular de Petrolina pede audiência com Paulo Câmara sobre pavimentação da PE-630

O Conselho Popular de Petrolina, que tem abrangência na Bacia do São Francisco, em consonâ…