Home Notícias Brasil Contribua com o Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção

Contribua com o Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção

2 primeira leitura
0
2

Entidades iniciam chamada pública para sugestões, que podem ser enviadas até 30 de novembro

São Paulo, 08 de novembro de 2017 – O texto base do “Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção” está disponível para consulta e com chamada pública aberta para contribuições da sociedade civil até 30 de novembro. O documento, lançado no dia 27 de setembro, durante a Conferência Ethos 360° em São Paulo, contém um conjunto de medidas para enfrentar a corrupção. O objetivo é que, a partir do texto base, seja possível construir um plano completo, com ações e estratégias para cada uma das medidas propostas, resultando, por exemplo, em projetos de lei, emendas, posicionamentos públicos ou campanhas de mobilização.

O plano foi elaborado por um grupo formado pelo Instituto Ethos, a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), o Observatório Social do Brasil, a Rede Brasil do Pacto Global (ONU), a Rede de Controle Nacional e Transparência Internacional Brasil. Também apoiaram a iniciativa o ex-ministro Jorge Hage, o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA), da FGV Direito SP e FGV Direito RJ.

“A etapa da consulta pública é uma oportunidade para que todos reflitam e ajudem a construir um plano que responda às necessidades da sociedade, que são cada vez mais urgentes diante da atual realidade brasileira”, explica o diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri. “A participação de diversos segmentos e atores da sociedade é uma importante ferramenta de legitimação do processo democrático”, completa ele.

Conheça o texto base do Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção aqui. Acesse aqui para enviar a sua sugestão.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

CNM divulga ranking dos parlamentares mais atuantes em PE

A Confederação Nacional dos Municípios – CNM, disponibilizou no seu site, no link Observat…