Home Destaques Confirmado o embarque de mais três estudantes do IF Sertão-PE para estágio nos Estados Unidos

Confirmado o embarque de mais três estudantes do IF Sertão-PE para estágio nos Estados Unidos

2 primeira leitura
0

Com a emissão do visto pelo Consulado dos Estados Unidos, em Recife, protocolada após entrevista realizada na manhã da última quarta-feira (31), os estudantes Jaqueline Leyde Sá e Silva, do campus Salgueiro, Lidiane Oliveira do Vale, do campus Ouricuri, e Félix Honório Pereira Júnio, do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE concluíram a última etapa da seleção para estágio na empresa Amazon Produce Network, especializada na importação de frutas tropicais, com sede no estado norte-americano de New Jersey.

O visto emitido em Recife tem a classificação H3, destinado aos não imigrantes que realizam treinamento ou estágio temporário nos Estados Unidos. Agora, os futuros estagiários aguardam apenas a chegada dos respectivos passaportes para o embarque, previsto para acontecer na primeira quinzena do mês de julho.

Em Recife, os estudantes falaram sobre a expectativa para a realização do estágio. “Pretendo voltar mais capacitada para trabalhar no Vale do São Francisco com a manga de exportação. Acredito que vou ter um grande crescimento pessoal também”, ressalta Lidiane, aluna do curso Técnico em Agropecuária em Ouricuri. Já o estudante de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural, Félix Honório, está ansioso para a nova experiência. “Espero que possa me proporcionar mais conhecimentos para voltar ao Brasil e ajudar a produzir a melhor fruta para exportação”, comentou.

De acordo com o coordenador de Assuntos Internacionais da Pró-Reitoria de Extensão, Marcos Masutti, outros quatro estudantes aprovados na última seleção já estão com embarque previsto aos EUA para o início de 2018.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

Veja Também

Mais apreensão de maconha no município de Santa Filomena?

Apesar da falsa informação de que teria sido apreendida mais uma roça de maconha no municí…