Home Abastecimento Compesa “abastece” Santa Filomena com água imprópria para consumo humano. Veja!

Compesa “abastece” Santa Filomena com água imprópria para consumo humano. Veja!

1 primeira leitura
0
A Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, responsável pelo abastecimento de água potável das 185 cidades do Estado, está distribuindo água imprópria para o consumo humano, aos usuários da cidade de Santa Filomena, na região do Araripe.

A descoberta se deu quando um cidadão que utiliza a água da barragem Paulo Coelho, conhecida como barragem Zé Dodô, encomendou uma análise da água da referida barragem, e conforme o resultado do laudo do laboratório SOLOAGRI, assinado pelo químico Darlenny Ellen P. de A. Mandu, em 27 de julho de 2017, á água da Barragem Paulo Coelho encontra-se imprópria para o consumo humano (não corresponde à qualidade de água potável, conforme determinação da Anvisa).

Veja o Laudo

A Compesa “abastece” Santa Filomena sem qualquer recomendação sobre o uso da água, e portanto, muitas famílias, principalmente as mais carentes que não tem condições financeiras de comprar água mineral pera beber, mesmo com crianças, grávidas e idosos em casa, consomem essa água comprovadamente inadequada para o consumo humano, o que pode estar acarretando graves problemas de saúde na população.

O Portal não tem o intuito de apavorar a população, mas recomenda as famílias para evitar consumir a referida água, sobre o risco de graves problemas de saúde, causados pelo sal por exemplo, que consta muito acima do normal, conforme o laudo.

Com a palavra o representante regional da Compesa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Abastecimento

Deixe uma resposta

Veja Também

Mais apreensão de maconha no município de Santa Filomena?

Apesar da falsa informação de que teria sido apreendida mais uma roça de maconha no municí…