Home Entretenimento Personalidade Autor / Editor do Site

Autor / Editor do Site

6 primeira leitura
1

Sou Charles Araujo, filho de Santa Filomena PE. Morei muito tempo em Petrolina PE, retornei à Santa Filomena em 2012, por consequência de um acidente que sofri e ainda estou me tratando.

As consequências me ensinaram a ver e sentir a grandeza do amor… Amor à vida em cada coisa simples, mas valiosas que promovem alegria, paz e harmonia.

Ao voltar para minha terra natal, percebi uma deficiência nos projetos de políticas públicas, e entendi que além da necessidade superar meus problemas de saúde, também tenho o dever de fazer minha parte enquanto cidadão filomense, pelo anseio de transformação social que sempre tive por Santa Filomena, como projeto de vida.

Não sou político nem quero ser, mas defendo projetos de políticas públicas pela educação e igualdade social, por entender que esses são os principais caminhos para alcançarmos uma sociedade mais justa, que promova direitos e oportunidades igualitárias e coletivas, e consequentemente, um lugar perto da perfeição para viver com amor, paz e harmonia…

“As vezes fico pensando…
Pensando em mim…
Quem eu sou?
Qual meu personagem na vida?
Realmente sei onde fica esse chão que estou pisando?
Porque sou assim da forma que sou: morando aqui; porque? pra que? até quando?

E penso no que seria se eu não fosse assim: meus princípios, meus desejos, minha justiça, meu ser?…

Eu poderia morar distante! Ser diferente, ter outras ambições, outros desejos, outros encontros e até desencontros!…
Eu poderia não ter luz de vida… Mas podia ser a luz da vida de alguém!

Eu poderia ser mais feliz! Ou podia ser mais triste, menos forte…

Poderia não ser Charles… Ser um artista, um político! Ou poderia ser morador de rua, lavador de carros de estacionamento…

Como eu deveria ser, para ser mais e mais feliz?

Algumas teorias dizem que escolhemos o próprio destino. Outras, que a vida segue a linho do destino.

As vezes não é fácil entender tanta teoria, ou muito menos as teologias religiosas que na verdade causam mais perturbações, que entendimento.

O que bem sei é que, de toda a criação no universo, nós humanos destacamos a diferença em todos os aspectos! Porque somos a mais perfeita, ou mais louca obra da natureza de Deus…?

Porque nos bilhões de viventes espalhados pelo mundo inteiro, só existe um “EU”, Charles, filho de José Gonçalves e Antônia Ermira, inteligente, louco, doente, mas cheio de vontade de viver! Sem patrimônio financeiro, mas situado no mundo com poder de mudar as coisas em sua volta, que não é nenhum galã, mas já encantou dezenas de corações, que não tem um nome nas estatísticas do poder, mas não se acomoda com o que esse poder faz de errado…

Que tem ideais e projetos de políticas públicas sociais e igualitárias por igualdade de justiça.

Que não se prende a valor financeiro para esconder a sujeira da corrupção; que para alguns é bem estar, é prestígio, é nobreza; mas para mim, é opressão e covardia! Que apesar de sofrer e enfrentar os atuais problemas da vida, muitas vezes pensando em desistir… não tem timidez de chorar diante da angústia, quando não as suporta. Se envergonha diante das covardias de seus próximos; mas não desiste de amar!

Acredito, desacredito; lutando, recuando; ganhando, perdendo; vencendo, sendo derrotado; mas me realizo talvez não como um vencedor, mas como um lutador incansável! bem brasileiro! Que não gosto de impressionar aqueles menos servidos de percepção do que é bom ou ruim, mas que me impressiono quando vejo as mudanças na percepção de quem ensinei a ver mais além do horizonte!

Permita-me um minuto para chorar ouvindo uma musica muito linda, diante da emoção que sinto nesse momento! “Céu de Santo Amaro – Flávio Venturine e Caetano Veloso.”

Depois desse meu momento de sensibilidade, percebo quem eu sou, qual meu personagem na vida, onde estou pisando… Sou Charles Araujo, pronto para as pedradas da vida, afinal, árvores com bons frutos estão sempre levando pedradas…
Sou aberto aos verdadeiros abraços em minha volta; não sou famoso, nem rico, mas tenho imensurável valor! Porque amo, sou justo e desejo um mundo melhor! Sou pecador que erra e errou, mas tenho humildade reconhecendo minha fraqueza, chorando, arrependendo, pedindo perdão e evitando cometer os mesmos erros.

Talvez as vezes eu cause ódio e revolta em alguns por não ser capaz de mostrar meu interior; mas também sei causar paz e harmonia para aqueles que me aproximo.

Sou feliz, assim do meu jeito. Não por ter muito ou por ser dono do pouco dos outros, mas por não precisar de muito para ser assim… Eu, Charles Araújo!

Meu abraço, minha paz, meu amor à quem me aceitar assim como sou… (Charles Araujo).

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Personalidade

Deixe uma resposta

Veja Também

Quem é o verdadeiro Donald Trump?

Da infância nos subúrbios de Nova York ao sucesso nos negócios, Revelando Trump traça um c…