Home Coletividade Deputado Federal Adalberto Cavalcanti parabeniza o Rio São Francisco, que completa hoje 516 e faz um Avaliação da atual situação do Velho Chico

Deputado Federal Adalberto Cavalcanti parabeniza o Rio São Francisco, que completa hoje 516 e faz um Avaliação da atual situação do Velho Chico

2 primeira leitura
0

Deputado Federal Adalberto Cavalcanti parabeniza o Rio São Francisco em discurso proferido hoje no plenário da Câmara dos Deputados.

O Rio São Francisco é um dos mais importantes do Brasil e da América do Sul. Ao longo dos seus 2.863 quilômetros, o Rio São Francisco banha 507 municípios de 7 Estados, no entanto, a atual situação do nosso Velho Chico nunca esteve tão crítica.

O Deputado aproveitou a oportunidade para cobrar do Governo Federal, do Governo Estadual e também com a participação da população, para que realizem ações mais consistentes para salvar o Rio São Francisco, tanto na aplicação de mais recursos para sua revitalização, como na conscientização da importância que o Rio têm para todos.

Adalberto Cavalcanti esteve reunido com várias lideranças do Estado de Tocantins, para tratar de assunto relacionado a Transposição (interligação) do Rio Tocantins para o Rio São Francisco, conforme propõe Projeto de Lei nº 6569/2013 de autoria do Deputado Gonzaga Patriota que, inclusive foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. No entanto, ouvido os relatos dos deputados Tocantinenses, porém o que se vê é a total desaprovação, haja vista que o Rio Tocantins também está numa situação complicada, depois da construção de 5 Usinas Hidrelétricas, devido as secas e as mudanças climáticas, inclusive não chove há 4 anos naquela região.

De acordo com diálogo do Deputado Adalberto Cavalcanti com os deputados e em entrevista gravada, realizada nesta data (quarta-feira 04/09) com o Deputado Federal César Halum PRB-TO, o próprio parlamentar de Tocantins fez questão de afirmar que, em vários trechos do Rio Tocantins é possível atravessar de uma ponta a outra de motocicleta, conforme pode ser visto na íntegra da entrevista em vídeo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Coletividade

Deixe uma resposta

Veja Também

Adalberto Cavalcanti em apoio aos Prefeitos pernambucanos em Brasilía

O deputado federal Adalberto Cavalcanti (Avante) esteve hoje (18) na reunião da Bancada Pa…