O que nos falta para entender que estamos vivendo “os Últimos Tempos”?

ARTIGO – O que diz o Evangelho de Nosso Senhor Deus Universal sobre a Corrupção dos Últimos Tempos em II Timóteo 3.1-7

“…Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; 2 porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências, 7 que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

Os Tempos Difíceis, sinal dos Últimos Tempos

O texto bíblico é bem claro quando prever o tempo em que a corrupção toma conta do mundo; quando encoraja a humanidade, afirmando que Deus não abandona o Seu povo em tempos de difíceis: “O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. (1 João 2:17). Quando se refere ao mundo passar, quer dizer acabar. Mas os que vivem conforme a vontade de Deus permanecerão (na Vida Eterna)…

Passar por crises e dificuldades não são coisas que somente nós, cristãos do século 21, passamos. Grandes homens de Deus ao longo da História passaram por momentos terríveis. Na própria Bíblia podemos encontrar vários exemplos da provisão de Deus em tempos difíceis.

No livro do Êxodo, temos o exemplo de como Deus cuidou do povo de Israel durante quarenta anos em pleno deserto (Êxodo 16). Também na história do Profeta Elias, aprendemos muito sobre o cuidado providencial de Deus para com os Seus. Mas nada afirma que a proteção de Deus para com os seus é para esta vida, este mundo. Todos os trechos bíblicos de consolo ou promessa ao que se refere os Últimos Tempos, é a promessa da Vida Eterna. Portanto, sejamos bons, vivemos conforme a vontade de Deus, ou se não, dentro do que é possível para a esperança do merecimento da Vida Eterna. Pois chegamos ao momento da Corrupção dos Últimos Tempos…

Por Charles Araújo

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Artigos

Deixe uma resposta

Veja Também

Mais apreensão de maconha no município de Santa Filomena?

Apesar da falsa informação de que teria sido apreendida mais uma roça de maconha no municí…