Home Capa Zé de Abreu, que não tem curso superior, pode dividir cela com presos comuns caso seja preso

Zé de Abreu, que não tem curso superior, pode dividir cela com presos comuns caso seja preso

2 primeira leitura
3

Nessa semana, o ator José de Abreu ganhou as manchetes após se autodeclarar presidente do Brasil. Pela lei brasileira, tal prática pode até ser considerada crime. O presidente oficial do Brasil, Jair Bolsonaro, já anunciou, oficialmente, que vai processar o ator da TV Globo.

Enquanto isso, milhares de internautas pediram a prisão do ator, que não teria curso superior, de acordo com sua biografia presente em alguns sites, como a Wikipédia.

Pela lei brasileira, os presos que não tem diploma universitário ficam em celas comuns. Ou seja, dividem espaço com outros criminosos, como assassinos, pedófilos e até abusadores.

A maioria dos presídios brasileiros, no entanto, costuma dividir os abusadores e pedófilos dos demais presos, evitando algum tipo de represália. Recentemente, o ator Dado Dolabella, por exemplo, foi preso e teve que dividir cela com os presos comuns. O motivo é o mesmo apontado no caso de Abreu, a falta de um diploma de nível superior, algo comum na dramaturgia brasileira.

Biografia de José de Abreu indica que ele não tem curso superior

O ator José de Abreu, segundo a sua biografia, começou a cursar direito na década de 1960 no Sul do país, mas não teria terminado o curso. Tudo porque Abreu foi preso em congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), pertenceu à Ação Popular e deu “apoio logístico” à VAR-Palmares, Vanguarda Armada Revolucionária, um grupo de esquerda que combatia com ações armadas o regime militar.

Com problemas para continuar no Brasil, ele se exilou na Europa e, ao voltar para o país, já na década de 1970, começou a se dedicar ao teatro.

Fonte: Jornal Extra

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Prefeito Cleomatson admite que Santa Filomena está com nome sujo, mas justifica ‘botando’ culpa na gestão anterior

O prefeito de Santa Filomena em seu programa quinzenal através da rádio VP FM deste doming…