Home Poder Público Legislativo Municipal Vereadores lançam oficialmente a Comissão da Mulher em Petrolina

Vereadores lançam oficialmente a Comissão da Mulher em Petrolina

3 primeira leitura
2

A comissão tem como presidente Cristina Costa e secretário Paulo Valgueiro

À frente da Comissão da Mulher, vereadores de Oposição pretendem somar forças para defender os direitos das mulheres de Petrolina. Na sessão da última sexta (08) vereadores salientaram a importância da mulher brasileira, especialmente da mulher petrolinense na Casa Plínio Amorim. Representando às mulheres petrolinenses, na Bancada de Oposição do Legislativo municipal, a vereadora Cristina Costa, foi enfática ao defender a luta pelos direitos da mulher.  “Saudamos todas às mulheres pelo seu dia 8 de março, que possamos avaliar o papel da mulher na sociedade. Vamos nos manter firmes na luta em favor da mulher petrolinense, vamos defender a garantia de seus direitos”, disse em seu pronunciamento.

O discurso de Costa foi ratificado pelos colegas de bancada. Em seguida, a vereadora se reuniu com representantes da União Brasileira de Mulheres (UBM), em Petrolina, para discutir a importância da Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara. “Queremos a aproximação da comissão com as entidades de classe e movimentos sociais”, reforçou.

A sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher, acontecerá na próxima terça-feira (12), quando terá o lançamento oficial da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.  A Comissão instituída pela Resolução de número 099/2018, de 03 de abril de 2018, é a primeira do tipo em todo o Estado de Pernambuco, e vem como um instrumento importante de fortalecimento para as leis que combatem a violência contra a mulher.  O espaço será legislativo, e que faz elo com a Frente Parlamentar em Defesa
dos Direitos da Mulher, instituída pela Resolução número 0098/18, de 15 de março de 2018, mas com participação de entidades de classe e movimentos sociais que discutirão com os parlamentares os projetos de interesses das mulheres em tramitação na Casa Plínio Amorim, receber e examinar denúncias relativas à discriminação da mulher.

A vereadora Cristina Costa é presidente da Comissão da Mulher e o vereador, líder da bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, é secretário da mesma Comissão.  Todos os cidadãos, em especial às mulheres petrolinenses, estão convidados à participar da sessão solenidade em homenagem às mulheres dia 12 de março (próxima terça), a partir das 9h, na Casa Plínio Amorim.        

Da Ascom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Legislativo Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Secretária de Educação de Lagoa Grande esclarece recomendação do MPPE

NOTA DE ESCLARECIMENTO “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Lagoa Grande…