Os vereadores da oposição de Dormentes, Betinha de Dudu, Chiquinho de Dodora e Corrinha da Saúde, reuniram com a gerência da Compesa, Prefeitura e representantes da sociedade civil, para cobrar soluções quanto ao transtorno causado pela Companhia aos moradores dos sítios no entorno do Riacho Lagoa da Pedra, devido a poluição ambiental que se alastra no leito do referido riacho, principalmente no açude, que em períodos de grandes estiagens socorre grande parte das pessoas do Município, como aconteceu nos anos 2013 e 2014, a água serviu para o consumo animal e até mesmo para o consumo humano.

A Câmara já tem um requerimento aprovado por todos os vereadores para a realização de uma audiência pública, para discutir os problemas da Compesa no município, onde a população poderá participar das discussões, no sentido de encontrar soluções.

Os vereadores de oposição defendem que sejam construídos outros reservatórios para reutilização da água do esgoto, mas que não traga transtorno para a população.

“Hoje a gente vê as pessoas revoltadas com tamanho descaso e ainda se ouve de autoridades do município que é sensacionalismo da oposição que o vereador e quem foi para o rádio é moleque. Queremos informar à população através deste blog que não estamos fazendo sensacionalismo, estamos defendendo um povo que paga seus direitos, e que em troca o que recebe é ficar 30 dias sem água, como se encontra atualmente nosso Município.

A pergunta é: porque que ao invés da Compesa encanar esse esgoto para esse riacho lagoa da Pedra, não construiu outro reservatório para tratar o esgoto que inclusive serviria para aguar as praças, o estádio e as plantas da cidade, já que essa água poderia ser reutilizada?

Antes de ter feito uma obra dessa a empresa e seus parceiros deveriam ter apresentado à população o projeto, principalmente a comunidades daquela localidade”, reclamaram os Vereadores.

Da Ascom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Abastecimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Prefeito Cleomatson admite que Santa Filomena está com nome sujo, mas justifica ‘botando’ culpa na gestão anterior

O prefeito de Santa Filomena em seu programa quinzenal através da rádio VP FM deste doming…