Publicada em 22/03 atualizada em 24/03/2019

Na reunião de ontem, 21/03, da Câmara de Santa Filomena, os vereadores da bancada do Prefeito, especialmente Irmão Edclécio e Geandro de Geni, afirmaram com muita empolgação que não tinham recursos de emenda do ex-deputado Adalberto Cavalcanti na conta da Prefeitura. De fato, não tem. A culpa, no entanto, não é do ex-Deputado. É do prefeito Cleomatson. Santa Filomena continua com o nome sujo no CAUC – espécie de Serasa da Administração Pública. Por falta de assessoria ou até mesmo de compromisso, o Município permanece negativado.

Atualmente Santa Filomena não pode receber recursos que não sejam de repasse obrigatório pelo Governo Federal. Da mesma forma, não costa regularidade na consulta da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco. Ou seja, Santa Filomena está com o nome sujo até o pescoço.

De acordo com o § 12, do art. 74, da Lei Federal 13.743/2017, a inadimplência identificada no Serviço Auxiliar de Informação para Transferências Voluntárias – CAUC impede a transferência dos respectivos recursos financeiros enquanto a pendência não for definitivamente resolvida.(Incluído pela Lei nº 13.602, de 2018)

Então fica lançado o desafio aos Vereadores Irmão Edclécio e Geandro de Geni, apresentar justificativa ao povo na próxima sessão ou em seus vídeos na rede social, sobre o motivo do Município de Santa Filomena não conseguir manter o nome limpo (hoje tem duas pendências).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Joselita e Dedé realizaram mais um Almoço de Ação de Graças no sítio Caramari

Joselita Oliveira e seu Dedé realizaram hoje (19), o vigésimo segundo Almoço de Ação de Gr…