Home Cidades Santa Cruz Santa Cruz descentraliza serviços de saúde com início do programa Saúde na Feira no distrito Varzinha

Santa Cruz descentraliza serviços de saúde com início do programa Saúde na Feira no distrito Varzinha

1 primeira leitura
3

Uma iniciativa da gestão da prefeita Eliane Soares promoveu a descentralização dos serviços públicos de saúde do município de Santa Cruz da Venerada, no sertão do Araripe. Trata-se do programa ‘Saúde na Feira’ que foi lançado no distrito de Varzinha, zona rural de Santa Cruz, neste domingo, 10.

Conforme a secretária de Saúde do município, Rivalda Macedo, o objetivo do programa é ofertar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde do programa Saúde da Família. O programa conta com total apoio da prefeita para a sua realização, frisou a titular da pasta de Saúde de Santa Cruz.

“Aproveitamos a semana da mulher com o dia internacional da mulher e lançamos o programa Saúde na Feira, já que as pessoas não têm muito o hábito de procuraram os postos e viemos fazer testes como de hepatite, HIV, sifilis, de glicemia, aferição de pressão. São testes rápidos para que possamos trazer o serviço até a população”, explicou a secretaria.

Do Blog do Banana

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Santa Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Vereadores aprovam projeto da prefeita Josimara para doação de 1 grade aradora à Associação de Cal e Angico

Os vereadores de Dormentes-PE aprovaram por unanimidade na Sessão de sexta-feira (24), o P…