Home Capa Prefeito de Santa Filomena demite ex-prefeita Evaneide da Sec. de Assistência Social

Prefeito de Santa Filomena demite ex-prefeita Evaneide da Sec. de Assistência Social

1 primeira leitura
2

Sem maiores explicações, conforme informações chegada a nossa redação do Blog do Banana, o prefeito de Santa Filomena (Sertão do Araripe),
Cleomatson Vasconcelos (PMN) demitiu a ex-prefeita Evaneide Antônia Melo que ocupava a Secretaria de Assistência Social do município desde o começo da gestão, em janeiro de 2017. O comentário da exoneração de Evaneide tomou conta da cidade, neste sábado (9).

Evaneide é tia do ex-prefeito Pedro Gildevan Melo. Chegou ao cargo de prefeita com o apoio do ex-prefeito nas eleições de 2008. Evaneide foi o nome de Gildevan na época, pois ele já era reeleito. A ex-prefeita foi vitoriosa, mas rompeu na disputa seguinte e se tornou adversária de Gildevan em 2012, quando perdeu para o sobrinho.

Nas últimas eleições, em 2016, Evaneide apoiou o atual prefeito Cleomaston que disputava contra Pedro Gildevan que buscava a reeleição. Cleomatson ganhou, com pouco mais de 300 votos de diferença. Nas análises políticas do município na época, o apoio de Evaneide Melo foi decisivo para a vitória do atual gestor e agora a mesma é demitida sem uma motivação aparente.

Com a demissão, os rumos da reeleição de Cleomatson podem começar a ficar meio complicados e Evaneide poderá ensaiar uma reaproximação com o sobrinho e ex-prefeito, Pedro Gildevan para quem sabe, uma futura dobradinha. A oposição na cidade aposta nisso. É aguardar.

Fonte: Blog do Banana

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Vereadores aprovam projeto da prefeita Josimara para doação de 1 grade aradora à Associação de Cal e Angico

Os vereadores de Dormentes-PE aprovaram por unanimidade na Sessão de sexta-feira (24), o P…