Home Multimídia Artigos Mudanças na Feira do Socorro, um tiro no pé do prefeito Cleomatson

Mudanças na Feira do Socorro, um tiro no pé do prefeito Cleomatson

2 primeira leitura
5

Assunto da Semana

Em pouco mais de três meses o prefeito de Santa Filomena, Cleomatson (PMN), concretizou o provérbio popular “tiro no pé”, diante da insensata decisão que ele tomou de mudar o dia da Feira Livre semanal do distrito Socorro, única feira de animais do município.

Sem se munir de nenhum artefato jurídico, como plebiscito ou audiência pública, em 29 de novembro de 2018, o prefeito reuniu algumas pessoas, a maioria chegados da gestão, e decidiu mudar o dia da Feira de domingo para quarta. A cada quarta a feira de animais e movimento no distrito foram desaparecendo e acabou em uma enorme frustração e prejuízo econômico no município e na região Araripe.

Em 9 de março, o prefeito juntou novamente um maior número de pessoas e decidiram mudar a feira de quarta para domingo como era antes. Ainda não teve a feira no domingo depois da segunda mudança. Mas uma coisa todos sabem: não será mais como antes. Porque a Prefeitura de Santa Cruz-PE, em uma invenção acertada, decidiu criar a Feira de Animais semanal do vizinho distrito Varzinha, que ocorre a todo vapor aos domingos, ganhando a preferência de aproximadamente duas dezenas de compradores do Sertão e do Nordeste.

Portanto, foi realmente um tiro no pé, que certamente vai repercutir na avaliação do povo socorrense ao governo Cleomatson nas eleições 2020. O socorro foi a única localidade no município em que o prefeito saiu vitorioso em 2016, diante da pequena diferença de pouco mais de 300 votos na frente de seu concorrente ex prefeito por três vezes, Pedro Gildevan.

O futuro próximo mostrará essas respostas…

Por Charles Araujo

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Artigos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Prefeito Cleomatson admite que Santa Filomena está com nome sujo, mas justifica ‘botando’ culpa na gestão anterior

O prefeito de Santa Filomena em seu programa quinzenal através da rádio VP FM deste doming…