Home Diversas Associativismo CMDRS realiza reunião importante com informações e orientações à entidades sociais e agricultores

CMDRS realiza reunião importante com informações e orientações à entidades sociais e agricultores

3 primeira leitura
3

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Santa Filomena-PE, realizou sua reunião ordinária de março nesta terça-feira (12), de uma forma inovadora e muito útil à sociedade filomense, o evento dispôs de muita informações e orientações aos representantes de agricultores, através de participações de representantes sociais, além de todas as associações do município, sindicatos, Conselho Tutelar, pastas da Prefeitura como Assistência Social e Educação, Banco do Nordeste, Delegacia da Polícia Civil, Ipa, Câmara de Vereadores, entre outros.

Participação

  • O vereador Ailton descriminou um projeto de lei de sua autoria que vai passar pela Câmara, com objetivo de criar a semana da agricultura familiar.
  • Magerlandio do Ipa fez vários informes relacionados a prazos da DAP, distribuição de sementes e outros.
  • Regiana Rodrigues conselheira tutelar, esclareceu a respeito da atuação do Conselho Tutelar no município de Santa Filomena. Veja o vídeo de sua participação em outra matéria.
  • O agente de desenvolvimento Juliano do Banco do Nordeste esclareceu duvidas a respeito de empréstimos, ações do Banco na Justiça, Agro Amigo, Agroindústria do Imbu e respondeu perguntas pertinentes a Lei 13.340, que promove descontos em pagamentos de empréstimos por agricultores.
  • A diretora de Assistência Social, Evaneide Melo esclareceu sobre sua nova função na Secretaria e esclareceu citou seu ponto de vista sobre a reforma da Previdência, quanto aos segurados especias (agricultores).
  • Valdeane e Neto da Assistência Social esclareceram regras do Programa Bolsa Família, bem como do Cadastro Único e respectivamente o BPC.
  • Rivaldino Reis coordenou a reunião, na ausência da coordenadora Edicleide Pereira, que estava com um familiar hospitalizado.
  • O agente da Polícia Civil, Badu Teixeira abordou vários temas relacionados aos trabalhos da PM e Civil no município, destacando que a falta de conhecimento da população no tocante a segurança pública e disponibilizou várias linhas de contato, como o Pelotão (87) 3874-7904, o Batalhão 3874-4820, celular do Batalhão 9 9992-1414, Delegacia Civil 3874-7906 e WhatsApp da Civil 387-47906. Citou também o canal de Ddenúncias anonimas através de formulário na internet, a disposição o link permanente aqui no blog. Veja o vídeo de sua participação em outra matéria.
  • Valdivete da Secretaria de Saúde, falou das pessoas da pasta envolvidas no trabalho do CMDRS.
  • Renata do STR apresentou alguns informes.
  • O secretario de agricultura Arnael Rodrigues falou das expectativas para a feira anual de animais do município, Caprinofiló, que está tratando de questões relacionadas a parceiros e finalizou comentando a reforma da Previdência.

Fotos

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Associativismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Secretária de Educação de Lagoa Grande esclarece recomendação do MPPE

NOTA DE ESCLARECIMENTO “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Lagoa Grande…