Home Notícias Brasil Aprovada lei de autoria do senador Fernando Bezerra que pune empresa que não pagar salário igual para homem e mulher

Aprovada lei de autoria do senador Fernando Bezerra que pune empresa que não pagar salário igual para homem e mulher

1 primeira leitura
3

A punição também vale para descriminação em relação a idade, cor ou situação familiar

O projeto de lei de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) obriga a inclusão na CLT ( Consolidação das Leis do Trabalho) multa para empregadores que não pagarem salários iguais para homens e mulheres que desempenhem a mesma função, foi aprovado nesta quarta-feira (13).

A punição também vale para descriminação em relação a idade, cor ou situação familiar.

Quem cometer esta infração terá que pagar multa em favor da empregada em valor correspondente ao dobro da diferença salarial verificada mês a mês.

“O Senado deu um grande passo ao aprovar projeto de lei de minha autoria que combate a discriminação salarial no mercado de trabalho. O objetivo é endurecer a punição das empresas que pagarem salários diferentes para homens e mulheres que desempenham a mesma função. Terá que pagar multa em favor da funcionária prejudicada quem descumprir dispositivo da CLT que proíbe considerar o sexo, a idade, a cor ou situação familiar como variável para remuneração, formação profissional e oportunidades de ascensão. A multa vai corresponder ao dobro da diferença salarial mensal. Insisto: a luta não pode ser só das mulheres, mas de todos nós que defendemos a construção de uma sociedade mais justa”, disse o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), no Instagram.

O texto segue para votação na Câmara.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Brasil

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Prefeito Cleomatson admite que Santa Filomena está com nome sujo, mas justifica ‘botando’ culpa na gestão anterior

O prefeito de Santa Filomena em seu programa quinzenal através da rádio VP FM deste doming…