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A emissão de CTPS no município de Santa Cruz já é uma realidade

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Em parceria com o Ministério do Trabalho e emprego de Pernambuco, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), iniciou ontem (25) a emissão do serviço de Encaminhamento para CTPs (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

O atendimento está sendo prestado na sede da SMAS, no âmbito do setor de Identificação, e o agendamento na sede da mesma. Para a Secretária de Assistência Social Cicera Leoneide, “Nosso objetivo é de oportunizar, aos nossos Munícipes, um ponto de atendimento para a emissão deste documento tão importante, perto de casa. Muitas vezes tínhamos que nos deslocar para outros municípios, como: Araripina ou Petrolina, desta forma teremos em Santa Cruz uma estrutura de boa qualidade para atender a todos os nossos cidadãos, essa era uma solicitação da Prefeita Eliane Soares, que trouxe a demanda até a gente e juntas buscamos uma maneira de ofertar esse atendimento no município”, disse.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social é o documento que registra a vida profissional do cidadão, é direito de todo trabalhador e pode ser tirada gratuitamente, basta proceder conforme as seguintes orientações. Lembramos que a carteira de trabalho está sendo emitida todos os dias, no período das 08h00min às 13h00min.

Para o Diretor de Departamento da SMAS, o Sr. Joandson Amorim, “Santa Cruz avança a cada dia com a gestão da Prefeita Eliane Soares, a conquista da Emissão das Carteiras de Trabalho representa um extraordinário avanço, e compromisso da gestão, uma vez que reforça o caráter de indivisibilidade dos direitos. Por outro lado, a estrutura da Secretaria absorve e consolida, a universalidade e a especificidade dos direitos, fundamentais para a consolidação de cidadania”. Inicialmente serão ofertados 10 atendimentos para CTPS, por dia, mediante a demanda esse número poderá subir”, concluiu.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O SERVIÇO:

• Certidão de Nascimento ou Casamento

• Cédula de Identidade – RG

• CPF

• Comprovante de Residência

• Titulo Eleitoral

• E CTPS antiga se for atendimento para a 2° Via

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ

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