Home Ação Social A emissão de CTPS no município de Santa Cruz já é uma realidade

A emissão de CTPS no município de Santa Cruz já é uma realidade

2 primeira leitura
34

Em parceria com o Ministério do Trabalho e emprego de Pernambuco, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), iniciou ontem (25) a emissão do serviço de Encaminhamento para CTPs (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

O atendimento está sendo prestado na sede da SMAS, no âmbito do setor de Identificação, e o agendamento na sede da mesma. Para a Secretária de Assistência Social Cicera Leoneide, “Nosso objetivo é de oportunizar, aos nossos Munícipes, um ponto de atendimento para a emissão deste documento tão importante, perto de casa. Muitas vezes tínhamos que nos deslocar para outros municípios, como: Araripina ou Petrolina, desta forma teremos em Santa Cruz uma estrutura de boa qualidade para atender a todos os nossos cidadãos, essa era uma solicitação da Prefeita Eliane Soares, que trouxe a demanda até a gente e juntas buscamos uma maneira de ofertar esse atendimento no município”, disse.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social é o documento que registra a vida profissional do cidadão, é direito de todo trabalhador e pode ser tirada gratuitamente, basta proceder conforme as seguintes orientações. Lembramos que a carteira de trabalho está sendo emitida todos os dias, no período das 08h00min às 13h00min.

Para o Diretor de Departamento da SMAS, o Sr. Joandson Amorim, “Santa Cruz avança a cada dia com a gestão da Prefeita Eliane Soares, a conquista da Emissão das Carteiras de Trabalho representa um extraordinário avanço, e compromisso da gestão, uma vez que reforça o caráter de indivisibilidade dos direitos. Por outro lado, a estrutura da Secretaria absorve e consolida, a universalidade e a especificidade dos direitos, fundamentais para a consolidação de cidadania”. Inicialmente serão ofertados 10 atendimentos para CTPS, por dia, mediante a demanda esse número poderá subir”, concluiu.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O SERVIÇO:

• Certidão de Nascimento ou Casamento

• Cédula de Identidade – RG

• CPF

• Comprovante de Residência

• Titulo Eleitoral

• E CTPS antiga se for atendimento para a 2° Via

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Ação Social

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Prefeito Cleomatson admite que Santa Filomena está com nome sujo, mas justifica ‘botando’ culpa na gestão anterior

O prefeito de Santa Filomena em seu programa quinzenal através da rádio VP FM deste doming…