Home Agricultura Prefeitura de Santa Cruz trabalhando a todo vapor na aração de terras de agricultores familiar

Prefeitura de Santa Cruz trabalhando a todo vapor na aração de terras de agricultores familiar

1 primeira leitura
3

A Prefeitura de Santa Cruz-PE já começou o programa de aração de terras dos agricultores do município, trabalhando a todo vapor, diante da chegada das chuvas que transforma a vida no campo.

São quatro (4) tratores agrícolas trabalhando dia e noite sem parar, trabalho que é coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, beneficiando produtores rurais de todo o interior.
O roteiro é baseado no volume de chuva que cada localidade vai recebendo, para facilitar o trabalho. “Estamos arando as terras mais úmidas, que já foram beneficiadas pelas chuvas”. Disse o secretário Fabrício Marques.

A Secretaria disponibiliza 1 hora de aração para cada agricultor familiar cadastrado. O objetivo é atender o maior número possível de agricultores e promover o desenvolvimento econômico e social da zona rural.

A prefeita Eliane Soares juntamente com sua equipe, visa valorizar o homem do campo e a produção rural que é fonte de renda para centenas de famílias santacruzenses.
“A atual gestão se preocupa com a produção agrícola do município. O governo local não poderia deixar nossos produtores sem o incentivo do poder público. E a iniciativa está sendo através das arações de terras, as máquinas da prefeitura estão à disposição das famílias que delas necessitam”, destacou a prefeito Eliane Soares.

Charles Araújo, com informações da Ascom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Agricultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Ex-detento vira poeta e deixa presídio de Salgueiro com um livro lançado

Santos já tem outra produção em andamento, que será lançada fora do cárcere e junto da sua…