Home Capa Prefeito Cleomatson e aliados acabaram a Feira de Animais do Socorro

Prefeito Cleomatson e aliados acabaram a Feira de Animais do Socorro

3 primeira leitura
47

Registramos através de um correspondente o momento angustiante e revoltante desta quarta-feira (27), na comunidade urbana do distrito Socorro em Santa Filomena-PE, onde a Feira de Animais realmente chegou ao fim, depois que o prefeito Cleomatson, a vice Alcilene e pessoas ligadas a gestão de várias localidades, distritos e sede do município, juntaram-se em um público de aproximadamente 200 pessoas em um clube privado do distrito Socorro em 29 de novembro passado e decidiram precocemente a mudança de domingo para quarta, a feira de animais, barracas, frutas e verduras do Socorro. A primeira feira foi em 09/01/2019. Mesmo diante de frustradas tentativas pela gestão, tentando manter o movimento da feira na quarta, inclusive chamando esta reportagem de mentirosa através de sua mídia; levando atrações artísticas nos dias de quarta, mas infelizmente não deu certo e o vizinho distrito Varzinha/Santa Cruz atraiu o público e comerciantes de animais e outros derivados da agricultura familiar para a nova feira de Animais implantada aos domingos na referida urbe pela prefeita Eliane Soares, após a mudança do dia da Feira do Socorro.

DE QUEM É A CULPA

Cleomatson agiu por impulso, ouvindo apenas pessoas popularmente conhecidas por suas paixões políticas partidárias. Deu errado. Agora já está marcada outra reunião no Socorro para sábado 09/03 às 18h no Pátio da Feira, para discutir outra mudança. certamente, novamente de forma precoce o prefeito e sua equipe optarão pelo retorno da Feira aos domingos. Mas o esperado é que a Feira do Socorro nunca mais volte a ser como antes, diante da forte concorrência de Varzinha, que atualmente vende meio milhão de reais em animais por domingo.

Na decisão de 29 de Novembro, foram ouvidas pessoas da comunidade, mas foi um volume mínimo, se comparado ao público regional que agregava a Feira. O prefeito prometeu que a feira ocorrendo às quartas, aproximaria o STR e a Prefeitura às pessoas, comprometendo-se em disponibilizar um escritório da Prefeitura no distrito nos dias de feira, bem como sugeriu que a vice-prefeita também viabilizasse atendimento do Sindicato durante as feiras. Nada disso foi cumprido e o resultado foi: O PREFEITO CLEOMATSON E SEUS ALIADOS ACABARAM A FEIRA DE ANIMAIS DO DISTRITO SOCORRO.

REGISTRO DA FEIRA DE ANIMAIS DO DISTRITO SOCORRO/SANTA FILOMENA-PE, ÀS 9H DE QUARTA-FEIRA 27/02/2019.

Estamos acompanhando passo-a-passo a mudança dos dias de feira do Socorro e vamos continuar mostrando a realidade, doa a quem doer. Porque este Blog não defende prefeitura ou prefeito; defende exclusivamente o município e sua população.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Secretária de Educação de Lagoa Grande esclarece recomendação do MPPE

NOTA DE ESCLARECIMENTO “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Lagoa Grande…