Três homens foram presos e autuados em flagrante por suspeita de envolvimento em um assalto à agência dos Correios de Orobó, no Agreste de Pernambuco. Com eles, a Polícia Militar apreendeu cerca de R$ 45 mil, além de revólveres. Um dos detidos, que tem passagem pelo sistema penitenciário por tráfico e porte de arma, usava uma tornozeleira eletrônica.

Segundo a Polícia Federal (PF), o auxiliar de cozinha Roberval Brasil dos Santos, de 25 anos; o auxiliar de serviços-gerais Adriano Bezerra de Freitas, de 29 anos; e o ambulante Matheus Henrique da Silva, de 19 anos, foram presos na quarta-feira (27), momentos depois da investida.

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Federal, responsável pela autuação do trio, informou que um dos criminosos resistiu à prisão e ainda atirou nas equipe da PM. A PF disse, ainda, que Adriano estava com uma sacola com o produto do roubo e tentou subornar o efetivo, oferecendo dinheiro para evitar a captura.


Carro roubado foi usado por bandidos que assaltaram agência dos Correios, em Orobó, no Agreste de Pernambuco — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Operação

As capturas aconteceram quando equipes da Polícia Militar interceptaram o veículo na Estrada de Poço Fundo, em Bom Jardim, município vizinho a Orobó, também no Agreste.

A PF relatou que os PMs determinaram que os três descessem do veículo com as mãos para o alto, mas Roberval e Adriano correram, apontando revólveres e atirando. Um dos disparos quase atingiu um carro que passava pela área.

A corporação disse também que Matheus, motorista do carro usado na fuga, tentou enganar os PMs, dizendo que havia sido feito refém pelos assaltantes. Em seguida, no entanto, sacou uma arma e correu.

Conforme o registro feito pela Polícia Federal, Roberval foi preso dentro de uma escola, na sala dos professores. A captura de Matheus ocorreu em uma casa, que ele tinha invadido. Adriano, segundo a PF, tentou pular uma cerca e caiu, sendo capturado.

Após a ação da PM, os policiais federais foram acionados e para dar início às investigações do assalto. Os agentes fizeram perícias, ouviram testemunhas e coletaram imagens de circuito de segurança da agência.

A corporação disse que as investigações terão continuidade, uma vez que é preciso identificar, localizar e prender outros possíveis integrantes da quadrilha. Com o trio, foram apreendidos oito celulares, três revólveres calibre 38, além de 21 munições.

NA PF

Os três seguiram para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, na área central do Recife. A PF informou que, durante os interrogatórios, os três presos confessaram a participação no crime.

Eles alegaram ter saído de ônibus para Orobó. Na cidade, roubaram um veículo e escolheram aleatoriamente a agência dos Correios para assaltar.

O trio foi autuado em flagrante por roubo qualificado. Caso sejam condenados, os três podem pegar penas que variam de 2 a 14 anos de reclusão, além de multa.

Os criminosos serão encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife, para se submeter a exames de corpo de delito.

Depois, eles seguirão para a audiência de custódia. Caso sejam confirmadas as prisões, eles seguirão para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficarão à disposição da Justiça.


Aramas, munição e dinheiro foram apreendidos com trio que assaltou agência dos Correios em Orobó, no Agreste de Pernambuco — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Por G1 PE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Vereadores aprovam projeto da prefeita Josimara para doação de 1 grade aradora à Associação de Cal e Angico

Os vereadores de Dormentes-PE aprovaram por unanimidade na Sessão de sexta-feira (24), o P…