Home Capa Equipe da Secretaria Estadual de Educação visita Dormentes para fortalecer ainda mais a educação no município

Equipe da Secretaria Estadual de Educação visita Dormentes para fortalecer ainda mais a educação no município

2 primeira leitura
5

Gestores e coordenadores das escolas municipais receberam orientações sobre planejamento educacional

Faltando poucos dias para o início do ano letivo 2019 em Dormentes, os coordenadores e gestores das escolas municipais tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os índices da educação da cidade e de todo o estado, durante a visita da equipe das Secretarias de Educação e Planejamento de Pernambuco.

Formada pelo gestor governamental da Seplag, Edimar Rodrigues, pelo gerente de articulação municipal, Sinésio Macedo, pela coordenadora geral de planejamento e articulação, Márcia Leocádia e pela gestora regional da GRE, Anete Ferraz o encontro mostrou a importância do planejamento e monitoramento educacional, além de traçar metas para que o município cresça ainda mais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco, o IDEPE. 

A educação de Dormentes está entre as melhores do Estado e do Nordeste e conseguiu superar até as projeções do Ministério da Educação. Para a prefeita Josimara Cavalcanti, ter esse diálogo é importante para continuar levando o melhor para as escolas. “Esse momento é de aprendizado e de troca. Temos gestores, coordenadores e professores engajados com a educação do nosso município e isso reflete nos resultados em sala de aula. Educação é tudo para uma cidade e esse encontro nos mostra que estamos no caminho certo”, comemora Josimara. 

De acordo com o gerente de articulação municipal, Sinésio Macedo, esse encontro é importante para fortalecer ainda mais a educação básica de Pernambuco. “A educação de Dormentes é exemplo pra gente, os números do IDEPE e IDEBE são muito bons e isso é fruto do planejamento feito aqui na cidade. Nesse primeiro momento, nós viemos dialogar com esses gestores, propor ações para que a educação continue evoluindo. Queremos transformar Dormentes num grande modelo para replicar para todo o estado”, explicou Sinésio.

Isabella Mendes Santos
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Dormentes


Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Minha Casa Minha Vida em Santa Filomena – Beneficiários devem ir atrás, já que a Prefeitura não resolve

Eu gostaria de passar essa informação aos leitores: A Lei de Acesso à Informação – L…