Home Capa Equipe da Secretaria Estadual de Educação visita Dormentes para fortalecer ainda mais a educação no município

Equipe da Secretaria Estadual de Educação visita Dormentes para fortalecer ainda mais a educação no município

2 primeira leitura
5

Gestores e coordenadores das escolas municipais receberam orientações sobre planejamento educacional

Faltando poucos dias para o início do ano letivo 2019 em Dormentes, os coordenadores e gestores das escolas municipais tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os índices da educação da cidade e de todo o estado, durante a visita da equipe das Secretarias de Educação e Planejamento de Pernambuco.

Formada pelo gestor governamental da Seplag, Edimar Rodrigues, pelo gerente de articulação municipal, Sinésio Macedo, pela coordenadora geral de planejamento e articulação, Márcia Leocádia e pela gestora regional da GRE, Anete Ferraz o encontro mostrou a importância do planejamento e monitoramento educacional, além de traçar metas para que o município cresça ainda mais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco, o IDEPE. 

A educação de Dormentes está entre as melhores do Estado e do Nordeste e conseguiu superar até as projeções do Ministério da Educação. Para a prefeita Josimara Cavalcanti, ter esse diálogo é importante para continuar levando o melhor para as escolas. “Esse momento é de aprendizado e de troca. Temos gestores, coordenadores e professores engajados com a educação do nosso município e isso reflete nos resultados em sala de aula. Educação é tudo para uma cidade e esse encontro nos mostra que estamos no caminho certo”, comemora Josimara. 

De acordo com o gerente de articulação municipal, Sinésio Macedo, esse encontro é importante para fortalecer ainda mais a educação básica de Pernambuco. “A educação de Dormentes é exemplo pra gente, os números do IDEPE e IDEBE são muito bons e isso é fruto do planejamento feito aqui na cidade. Nesse primeiro momento, nós viemos dialogar com esses gestores, propor ações para que a educação continue evoluindo. Queremos transformar Dormentes num grande modelo para replicar para todo o estado”, explicou Sinésio.

Isabella Mendes Santos
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Dormentes


Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Prefeito Cleomatson admite que Santa Filomena está com nome sujo, mas justifica ‘botando’ culpa na gestão anterior

O prefeito de Santa Filomena em seu programa quinzenal através da rádio VP FM deste doming…