Home Multimídia Artigos Declaração de Arnael mostra que fracasso da Feira do Socorro é culpa do prefeito Cleomatson

Declaração de Arnael mostra que fracasso da Feira do Socorro é culpa do prefeito Cleomatson

3 primeira leitura
111

ARTIGO – O secretário Municipal de Agricultura Arnal Rodrigues, declarou publicamente (na reunião de terça-feira 05/02 do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS), que sua opinião foi contra a mudança do dia da tradicional Feira Livre do Distrito Socorro / Santa Filomena-PE, de domingo para a quarta. “Minha opinião foi contra a mudança de domingo para quarta”, disse.

A MUDANÇA

O prefeito Cleomatson (PMN) fez uma reunião com aproximadamente 200 pessoas do Socorro e demais distritos e sede do município, a maioria apoiadores de sua gestão e após um longo discurso dele, favorável a mudança da feira, em um simples levantar de braço por quase todos os presentes, o prefeito resolveu mudar o dia da feira, pausando uma tradição de mais de 70 anos, já que, em apenas 4 feiras, a comercialização de animais foi excluída da Feira Livre do Socorro, além da redução do movimento de pessoas na urbe e consequente queda na venda de produtos locais como farinha, feijão e outros e redução na circulação de renda no Município.

Feira Socorro 26/01/2019

O ERRO

A declaração do Secretário deixa claro a desarmonia dentro da Gestão do Prefeito Cleomatson, mesmo com pessoas do mais alto escalão de seu governo, que por sinal é responsável pela pasta ligada ao assunto. Todos esses fatos evidenciam um comportamento isoladamente autoritário do gestor, também quando, não foi feito como convém: realizar uma consulta pública através de plebiscito, com número de votantes correspondente à população envolvida na feira local, que não é inferior a 5 mil pessoas; envolver o Legislativo na discussão através de audiência pública na Câmara.

A MÁSCARA

O prefeito Cleomatson lutou contra tudo e todos para segurar sua decisão como correta, de que a mudança deu certo. Ameaçou punição aos comerciantes de mercados por exemplo, que abriram seus negócios aos domingos, tentando não falir; enviou sua imprensa paga para mostrar outra realidade, destacando apenas volume de pessoas e de produtos; causou movimento com sua presença e até atração musical. Mas infelizmente não deu certo como já era esperado. E lamentavelmente o povo saiu prejudicado por uma ação precoce, que tem a total culpa do Prefeito é de alguns apaixonados por política partidária, que apoia tudo que é imposto por seu líder. Vale salientar que a vice-prefeita Alcilene do Sindicato também foi favorável à mudança.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Joselita e Dedé realizaram mais um Almoço de Ação de Graças no sítio Caramari

Joselita Oliveira e seu Dedé realizaram hoje (19), o vigésimo segundo Almoço de Ação de Gr…