Home Capa Cerimônia marca inauguração oficial de mais uma fase da iluminação a LED na Av. Fernando Bezerra

Cerimônia marca inauguração oficial de mais uma fase da iluminação a LED na Av. Fernando Bezerra

2 primeira leitura
1

A gestão Trabalho e Amor da Prefeitura de Ouricuri-PE entregou oficialmente mais uma fase da iluminação de LED da avenida Fernando Bezerra (sexta-feira 22/02).

A medida oferece mais segurança para pedestres e motoristas, inclusive no retorno das aulas ou do trabalho no período da noite. A cerimônia de inauguração aconteceu na própria Avenida.

Sobre a nova iluminação

As melhorias incluíram a instalação de postes e luminárias novas a LED, que têm vida útil mais longa e manutenção mais barata, além de todo cabeamento de alimentação das luminárias. As ações têm como objetivo oferecer mais segurança à população, ao mesmo tempo em que ajudam o município a cortar custos e tornam mais sustentável a relação com o meio ambiente.

O uso de LED na iluminação pública pode gerar economia de energia de até 85%, além de uma economia média de 40% nas contas públicas das prefeituras, segundo um estudo de 2012 feito pela Philips e o Climate Group em 12 cidades no mundo, incluindo Nova York, Londres e Sydney.

Para o prefeito, Ricardo Ramos, a iniciativa é importante porque garante também um trânsito mais seguro. “Pedestres e motoristas que passam pela região encontrarão a partir de agora condições de transitar com mais cuidado e precisão, evitando acidentes e preservando vidas”, explica.

A meta da administração municipal é de que, até o final de 2020, 80% das luminárias atuais sejam substituídas por modelos desse tipo.

ASCOM

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Prefeito Cleomatson admite que Santa Filomena está com nome sujo, mas justifica ‘botando’ culpa na gestão anterior

O prefeito de Santa Filomena em seu programa quinzenal através da rádio VP FM deste doming…