Home Cidades Afrânio Afrânio e Santa Filomena tiveram os piores resultados do IDEB entre 6 municípios do Sertão

Afrânio e Santa Filomena tiveram os piores resultados do IDEB entre 6 municípios do Sertão

1 primeira leitura
5

O Blog fez uma análise dos últimos resultados e metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB em 6 (seis) municípios vizinhos de pequeno porte no Sertão de Pernambuco, e os números mostram que Afrânio e Santa Filomena obtiveram os piores resultados, não alcançando inclusive as metas projetadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

Os resultado mostram que o trabalho desenvolvido na Educação pelas equipes dos gestores municipais Rafael Cavalcanti (Afrânio) e Cleomatson Vasconcelos (Santa Filomena) é ineficiente. No caso de Santa Filomena um dado deixa a refletir, quais os motivos do fraco rendimento na educação, que tem a frente da Secretaria de Educação, a professora Rosa Teixeira Delmondes Reis, com sua experiência e qualificação pedagógica… A gestão municipal deve investir e dar abertura aos seus gestores para obter bons resultados nas metas da educação. Será que isso acontece em Santa Filomena?

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Afrânio

1 Comentário

  1. Georje Gonçalves

    10 de fevereiro de 2019 em 21:15

    Não achei os números de Afrânio ruins as turmas de 4° e 5° ano estão bem acima da Expectativa que era de 3.8 e ficaram com 4.6 ja os ensinos de já o 8° e 9° ano nao atingiu a expectativa por 0,1 décimo muito pouco… Acho que um jornalismo mais bem apurado deveria ver os dados anteriores para fazer comparações mais substâncias e analisar se houve crescimento ou não, se houver melhora ou não do trabalho dos gestores… Quanto aos de Afrânio pra mim estão bons

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Joselita e Dedé realizaram mais um Almoço de Ação de Graças no sítio Caramari

Joselita Oliveira e seu Dedé realizaram hoje (19), o vigésimo segundo Almoço de Ação de Gr…