Home Destaques Administrador Paroquial repudia ação criminosa em Igreja de Poço Comprido / Santa Filomena-PE

Administrador Paroquial repudia ação criminosa em Igreja de Poço Comprido / Santa Filomena-PE

2 primeira leitura
4

Veja na íntegra, a nota enviada pelo Padre Eulices Nobre Lopes

NOTA DE REPÚDIO

Eu, Pe. Eulices Nobre Lopes, pároco desta paróquia desde 2014 venho por meio desta mostrar minha total indignação ao que aconteceu na madrugada do dia 02 de fevereiro de 2019 na Igreja de Nossa Senhora das Graças na comunidade de Poço Comprido distrito de Santa Filomena-PE.

Repudio veementemente aqueles que atentam contra a ordem causando sérios danos ao patrimônio, a saber, Igreja – casa de oração, lugar da assembleia do povo de Deus e também a própria comunidade que se sente bastante prejudicada por vê seu espaço sagrado depredado num ato de vandalismo. Durante toda a vida do referido local nunca se ouviu dizer que algo tão absurdo viesse tirar o sossego e a tranquilidade de um povo simples que alimenta sua fé em Deus e na devoção a nossa Senhora. O templo de Deus foi profanado e desrespeitado. Isso serve de alerta para todos nós, pois a casa de Deus merece respeito de quem quer que seja.

Fiquei muito triste com o ocorrido e lamento profundamente.Até antecipei minhas férias por causa deste lamentável fato. Vi com os meus próprios olhos 8 janelas serem totalmente destruídas além de pedras e vidros espalhados dentro e fora da Igreja. Apenas 4 ficaram intactas. Muitas fotos foram tiradas, vídeos gravados e levados às autoridades policiais que já estão a par do caso. Queremos dizer a toda à comunidade católica que se ofendida que não vamos deixar isso impune. A justiça irá cumprir seu papel de investigar e prender o verdadeiro culpado ao mesmo tempo fazendo-o pagar cada centavo restituindo a Igreja de Poço Comprido.

Peçamos que Deus nos dê sabedoria, força e coragem para lutarmos a todo instante contra o mal que quer destruir o bem. Não vencerá, pois o Senhor estar conosco hoje e sempre. Amém.

Pe. Eulices Nobre Lopes
(Administrador Paroquial)

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Equipe da Secretaria Estadual de Educação visita Dormentes para fortalecer ainda mais a educação no município

Gestores e coordenadores das escolas municipais receberam orientações sobre planejamento e…