Pimpim do Skina Bar, seu filho Felipe Filho com apoio de adeptos locais estão resgatando o carnaval local e as lembranças de uma importante cultura popular em Santa Filomena-PE, Sertão do Araripe.

EVENTO

Embora o Carnaval do Sertão seja um tipo de festa totalmente alheia aos festejos do período em outras regiões do Estado, o Carnaval filomense 2019 promovido pela iniciativa privada, garantirá dois dias cheios de brincadeira, movimento, cores e alegria na cidade, com quatro shows artísticos por bandas de forró e vaquejada. Os festejos alusivos ao Carnaval, promete movimentar a cidade por foliões da região.

Noites de 02 e 03 de Março, no centro da cidade, na frente do famoso Skina Bar, com as seguintes atrações:
Dia 02 Gerlândio Rodrigues – Forró Deu Farra
Dia 03 Victor Fernandes – Gutierre Menezes

HISTÓRIA DO CARNAVAL

O carnaval é uma festa popular muito antiga e não se sabe a origem exata dessa comemoração. O que é que essa tradição vem sendo transmitida de geração a geração há muitos séculos. 

Quem trouxe o carnaval ao Brasil foram os portugueses por volta de 1750. Nessa época, a festa era chamada de entrudo, palavra que vem do latim introitu e significa entrada, pois a comemoração começava na entrada (início) da Quaresma.    

Mais tarde, surgiram as máscaras, as fantasias e as marchinhas. A serpentina (de origem francesa) e o confete (de origem espanhola), que enfeitam os bailes de salão, chegaram ao Brasil em 1892. Algumas fantasias, como as de Pierrô, Colombina, Arlequim e Rei Momo são bastante tradicionais, principalmente nos bailes de salão.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Secretária de Educação de Lagoa Grande esclarece recomendação do MPPE

NOTA DE ESCLARECIMENTO “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Lagoa Grande…