Home Destaques Prefeito Ricardo Ramos lança programação oficial do Festival de Janeiro 2019 em Ouricuri-PE

Prefeito Ricardo Ramos lança programação oficial do Festival de Janeiro 2019 em Ouricuri-PE

4 primeira leitura
3

Durante coletiva de imprensa, o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos e a Vice-Prefeita Gildevânia Melo lançaram nesta manhã de segunda-feira (14) a Programação Oficial do 1º Festival de Janeiro de Ouricuri. O Festival este ano irá homenagear o Mestre Aprígio e todos os Artesões de Ouricuri e terá atrações locais e nacionalmente conhecidas.

Além da mudança do nome, a festa acontecerá em dois locais. Nos dias 23 e 24, a festa acontecerá no Espaço Cultural Praça Frei Damião, no centro de Ouricuri, com a apresentação dos artistas locais e de grandes nomes do forró. A decisão foi tomada pelo Prefeito Ricardo Ramos atendendo às reivindicações dos comerciantes locais que tem nos festejos a oportunidade de guinar as vendas. Entre os dias 25 e 27, os festejos acontecerão no Pátio de Eventos (antigo Aeroporto), com a apresentação dos artistas nacionalmente conhecidos.

A grande maioria das atrações foi definida pelo público através de uma enquete realizada no site da Prefeitura de Ouricuri, resultando na seguinte programação:

  • 23/JAN – Limão do Forró, Wawa Pinho, Marcelo Lima e Ébano Nunes
  • 24/JAN – Gatinha Manhosa, Naldo, Banda Base e Januário e Forró Pau de Lenha
  • 25/JAN – Saia Rodada, Felipe Araújo e Douglas & Ângela Espíndola
  • 26/JAN – Jonas Esticado, Léo Magalhães, Barão na Farra e Bob e Zé Vaqueiro
  • 27/JAN – Aviões Sunset, Banda Shock, Thales Lessa e Toca do Vale

Proibição de Coolers

Ricardo Ramos falou também do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, onde fixa normas a serem seguidas para garantir a segurança do público, entre elas, a proibição de coolers no espaço da festa, evitando que alguém utilize-se do reservatório para acondicionar armas, drogas e etc. A medida visa garantir unicamente a segurança do público e não impede que os festejantes levem suas bebidas em recipientes plásticos para o espaço da festa.

Sem Área VIP

Ricardo anunciou ainda que não haverá Área VIP nas proximidades do palco, uma vez que o festival é realizado com dinheiro público, e por isso, o espaço deve estar acessível a todos que sonham em ver de perto seus artistas preferidos.

Preços Tabelados

Para evitar a superfaturação das bebidas, lanches e quaisquer produtos comercializados no espaço do festival, o Prefeito anunciou que a Coordenação de Eventos Culturais irá tabelar os preços, de forma a garantir que o público tenha acesso a produtos de qualidade com preço justo.

Festa Beneficente

Outra novidade incrementada nesta edição com a sugestão da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Karol Barros, foi o Domingo Sunset Beneficente, onde o público poderá curtir o famoso show Aviões Sunset e outras atrações e também doar 01kg de alimento, que será revertido às famílias carentes ouricurienses. Segundo o Prefeito Ricardo Ramos, a medida inovadora visa garantir que mais famílias ouricurienses possam comemorar os festejos.

Da Assessoria de Comunicação

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Equipe da Secretaria Estadual de Educação visita Dormentes para fortalecer ainda mais a educação no município

Gestores e coordenadores das escolas municipais receberam orientações sobre planejamento e…